Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Estudo revela que nuvem híbrida facilita a transformação digital

11/02/2016
 


Empresas que adotam a nuvem híbrida têm três vezes mais chances
de alcançar objetivos de negócios e de preparar a infraestrutura
 
 
A EMC Corporation divulgou os resultados de um estudo mostrando que executivos de negócios e de TI concordam que a transformação digital e o uso de nuvens híbridas são essenciais para o sucesso competitivo na era digital.
 
Realizado pelo instituto de pesquisa IDG, o estudo revela que as organizações devem "pensar digitalmente" para melhorar as experiências do usuário, aumentar a flexibilidade, gerar oportunidades de negócios e reduzir os custos.
 
Com 92% dos participantes afirmando que a estratégia competitiva de suas organizações incluem iniciativas de negócios digitais, e 90% dizendo que o negócio digital é uma das "principais prioridades" nos próximos um a três anos, concluiu-se que o poder transformador do negócio digital é atualmente um motivador fundamental para a TI.
 
Alguns dos motivadores desses investimentos em tecnologia digital são:
 
•         Melhorar a experiência do cliente (87% dos participantes responderam que esse é um objetivo crucial ou muito importante)
•         Conquistar novos clientes (86%)
•         Aumentar a inovação (82%)
•         Permitir decisões de negócios em tempo real (82%)
 
O processo de se transformar em um negócio digital é complexo e exige tempo, mas 63% dos participantes indicaram que estão bem encaminhados para atingir seus primeiros objetivos de transformação digital. Dito isso, os líderes de TI ainda enfrentam obstáculos, entre eles:
 
•         Orçamento e recursos (38%)
•         Ambientes computacionais fragmentados (30%)
•         Falta das tecnologias corretas (29%)
 
Para solucionar esses desafios, os líderes de TI estão se voltando para ambientes de nuvem híbrida, adotando uma infraestrutura modernizada que envolve dois ou mais modelos de entrega, inclusive um datacenter tradicional, uma nuvem privada, uma nuvem privada gerenciada e uma nuvem pública. Um impressionante percentual de 83% dos participantes já usa ou pretende utilizar um ambiente de nuvem híbrida, e 73% concordam que um modelo de nuvem híbrida cria um caminho para o negócio digital.
 
Os dados da pesquisa indicam que a transformação digital proporcionada pelas nuvens híbridas ajuda as organizações a melhorarem a agilidade da TI e transformam as iniciativas de implementação do negócio digital em um processo mais rápido, fácil e econômico. Além disso, os resultados da pesquisa mostram que, por reduzirem os custos de TI, as nuvens híbridas permitem mais investimentos na transformação digital, e aqueles que adotaram a nuvem híbrida de forma mais intensa são também os que mais avançaram na transformação digital. Das organizações participantes, as que possuem um número significativo de cargas de trabalho em nuvem híbrida têm uma probabilidade três vezes maior de atingir seus objetivos de preparo de infraestrutura e de negócios digitais do que as que ainda não adotaram a nuvem híbrida. Leia o relatório completo aqui.