Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Estudo avalia ambiente de inovação no Uruguai

21/02/2016

 

A Inventta+bgi realizou uma análise sobre o ambiente de inovação uruguaio para atração de Centros de P&D. O estudo “Avaliação do Ambiente de Inovação da América Latina – Inove no Uruguai”  foi realizado em parceria com a Uruguai XXI, agência governamental responsável pela promoção da exportação e internacionalização da economia uruguaia.
 
O material mostra que o Uruguai se posiciona como um país que desenvolve tecnologias de ponta, com uma economia estável e ótima articulação entre as iniciativas pública e a privada. O país tem se mostrado um ambiente propício para inovação, atraindo Centros de P&D de todo o mundo, como a empresa francesa Mega Pharma.
 
O estudo completo, que pode ser acessado aqui, apresenta quem são os atores, o cenário econômico do país, e um comparativo do ambiente de inovação do Uruguai em relação a alguns países da América Latina.
 
Uruguay Business Experience 2017
 
Para conhecer as oportunidades de negócios no Uruguai, nos dias 9 e 10 de março será realizado o Uruguay Business Experience 2017, na capital uruguaia Montevidéu. O evento reúne executivos da Europa, EUA e América Latina para discutir melhores práticas da indústria e conhecer a proposta de valor do Uruguai para atração de empresas.