10/06/2014
O HDI Brasil implementou um Software Advisory Board (SOAB) voluntário formado por especialistas para discutir as tendências no mercado de suporte a software no Brasil e melhorar o atendimento ao cliente do setor. O grupo é presidido por Ulysses de Camargo, da Crivo TransUnion, com Rodrigo Rico, da Bematech, como vice-presidente. Ele conta ainda com representantes da Totvs, Senior Sistemas, Mega Sistemas e PC Sistemas.
Além de debater as principais necessidades do segmento e orientar a indústria sobre as melhores práticas no atendimento ao cliente de software, o comitê também prevê a elaboração de documentos de apoio e tópicos para pesquisas que visam aperfeiçoar a qualidade do suporte técnico no Brasil, trazendo metodologias do mercado internacional e adaptando-as à realidade brasileira.
“Almejamos ser um motor de evolução e reconhecimento da atividade de suporte técnico a software. Ao mesmo tempo, sabemos que a falta de uma uniformidade entre as empresas deixa claro que este mercado ainda precisa alcançar a maturidade. Hoje, cada companhia opera de uma forma diferente. Algumas conseguem avançar, mas de forma pouco sistematizada. O objetivo do board é justamente o de prover recomendações sobre as tendências e necessidades do suporte técnico para a indústria de software”, explicou Rodrigo Rico.
Como parte de suas atividades, o Software Advisory Board participou da 8º edição da Expo HDI 2014, que aconteceu em São Paulo no mês maio.
O HDI é uma entidade fundada em 1989 que é, atualmente, a maior associação do mundo de profissionais do mercado de Help Desk/Service Desk e suporte ao cliente. No Brasil, a associação já conta com os comitês Field Advisory Board e Strategic Advisory Board.