Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Escola Legal é o melhor projeto de combate à pirataria do Sudeste

O Projeto Escola Legal, iniciativa patrocinada pela ABES há cinco anos, recebeu o prêmio de melhor projeto de combate à pirataria da região Sudeste, concedido pelo Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual – CNCP, órgão colegiado do Ministério da Justiça, no dia 3 de dezembro, durante a celebração do Dia Nacional de Combate à Pirataria.
 
Durante 2012, o Projeto Escola Legal promoveu atividades em 254 escolas (232 públicas e 22 particulares), com 3.363 professores sensibilizados e com a participação de 42.279 alunos, em sete cidades (São Paulo, Goiânia, Campinas, Porto Alegre, Blumenau, São Bernardo do Campo e Caieiras). 
 
O Projeto Escola Legal visa à conscientização de jovens estudantes a respeito da pirataria no Brasil e no mundo. Trabalha principalmente para a capacitação de professores sobre a importância do conceito de propriedade intelectual, destacando os problemas causados pela pirataria, as questões de ética, os valores, o pensamento coletivo e a formação de cidadãos mais conscientes. 
 
“Estamos muito felizes por patrocinar o Projeto Escola Legal e constatar o seu crescimento ano após ano. Este trabalho educativo é muito relevante, porque as crianças e jovens são importantes multiplicadoras das informações e consumidores de software e jogos também”, ressalta Rodrigo Paiva, coordenador do Grupo de Defesa da Propriedade Intelectual da ABES.