EqSeed abre inscrições para startups captarem até R$2 milhões cada

30/04/2018

Fintech selecionará até 10 startups de alto impacto

A EqSeed, plataforma que conecta startups a investidores, está selecionando startups interessadas em participar de rodadas individuais de investimento para captar entre R$ 300 mil e R$ 2 milhões cada no segundo semestre de 2018.  Serão escolhidas até dez startups e as inscrições devem ser feitas até o dia 13 de maio por meio do site www.eqseed.com/captar.  A expectativa da plataforma é que cerca de mil empresas apliquem para o processo seletivo.

No que diz respeito ao perfil das empresas potencialmente selecionáveis, Greg Kelly, sócio-fundador da fintech Eqseed, explica que a plataforma procura por startups já com um produto ou serviço pronto e tração nos seus mercados. “Procuramos escalabilidade e disrupção nos modelos de negócios, que são os alicerces das startups que tendem a se transformar nas próximas empresas de grande porte no médio e longo prazo. Também avaliaremos em detalhe a equipe, seu plano de negócios e mercado alcançável, além de um due diligence, verificando se a empresa não tem pendências ou dívidas. Startups de qualquer setor que atendam aos pré-requisitos do processo podem concorrer”, explica.

Investimentos em franca expansão

A EqSeed vive um momento de intenso crescimento, principalmente após se tornar a primeira plataforma de investimentos em startups aprovada pela Comissão de Valores Mobiliários em janeiro desse ano. Entre outros vários indicadores, a empresa ultrapassou a marca dos R$ 5 milhões investidos e registrou crescimento de 20% na sua base de investidores somente em 2018, base que hoje conta com mais de 12 mil investidores pessoa jurídica e pessoa física. O ticket médio dos investidores na plataforma superou R$ 11 mil em todas as rodadas nos últimos 12 meses.

O último processo de seleção, do primeiro semestre de 2018, já confirmou 7 rodadas de investimento, sendo que 3 delas já foram lançadas (Allugator, Housed e DinDin) e outras 4 estão por iniciar ainda no primeiro semestre. Agora, a empresa busca até 10 startups para rodadas no segundo semestre. Dessa forma, a meta total somente em 2018 é totalizar R$ 12 milhões investidos em até 20 rodadas de investimento.

“As rodadas de investimento na EqSeed são concluídas em um prazo de 9 a 60 dias, dado nosso foco intenso na qualidade das empresas selecionadas, e a reputação que isso gera com os nossos investidores. Ainda, com a aprovação da plataforma pela CVM, os interessados podem investir em startups e empresas em expansão de maneira segura e confiável. Por isso que cada vez mais empresários, executivos, professionais e até investidores pessoas jurídicas estão construindo suas carteiras de investimentos em startups via EqSeed.”, finaliza.