ENG DTP & Multimídia desenvolve estratégia de estímulo ao design digital

07/11/2017

Associada da ABES, a ENG DTP & Multimídia, empresa pioneira no país no segmento de Multimídia e Design aplicados à Educação, tem se destacado no mercado brasileiro por sua estratégia de incentivo ao design digital e criativo, com a parceria da Adobe.

Ao longo do ano, a ENG vem promovendo o Circuito Brasileiro de Design Universitário (CBDU) direcionado às instituições de ensino superior, por meio de palestras para alunos e professores sobre o uso das novas tecnologias e ferramentas nos processos criativos de projetos gráficos e vídeos. São softwares utilizados pelas principais indústrias, bureaus de moda, agências de publicidade de comunicação, estúdios de cinema, entre outros segmentos, que foram adotados também em universidades de ponta pelo mundo. O circuito já passou pela Universidade Católica de Brasília, Uninter (PR), Universidade de São Paulo (SP), SENAI – CETIQT (RJ), Universidade Cruzeiro do Sul (SP), FANOR (CE), entre outras instituições.

De acordo com Álvaro Venegas, diretor presidente do Grupo ENG, “o CBDU aborda a importância da compreensão das tecnologias digitais colaborativas como estruturantes de novas práticas comunicacionais, de formação e aprendizagem, integrando a tecnologia com a comunidade de estudantes e docentes. Utilizamos a Adobe Creative Cloud, uma plataforma de criação conectada, que inclui todos os aplicativos e serviços que profissionais criativos precisam para realizar seus trabalhos”, explicou.

A plataforma inclui: o Adobe Photoshop CC, o Adobe Illustrator CC, o Adobe InDesign CC, o Adobe Premiere Pro CC, entre outras soluções. Oferece ainda aplicativos móveis associados, que permitem o fluxo de trabalho entre dispositivos móveis e desktop e mesmo entre diferentes gadgets mobile. Permite o acesso a um mercado integrado de mais de 55 milhões de ativos no Adobe Stock, livres de royalties; além de integração com a maior comunidade criativa do mundo, via Adobe Portfólio e Behance.

Junto com o circuito de palestras, a ENG está realizando o Concurso Cultural CBDU, direcionado aos universitários, que conta com duas categorias: Projeto Gráfico e Vídeo Digital.  Serão premiados três trabalhos em cada categoria, que concorrerão a vários prêmios, entre eles uma viagem ao Adobe MAX 2018, nos Estados Unidos (inclui passagem aérea e hotel). O júri é formado por professores de diversas universidades brasileiras, assim como de notáveis do mundo da Comunicação e Design. A inscrição dos trabalhos vai até final de novembro de 2017.

Mais informações sobre as palestras e o concurso estão disponíveis no site www.cbdu.com.br