Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Embarcadero e Presence desenvolvem solução para lojistas com IoT e mobilidade

05/12/2017
 

A Presence, empresa de desenvolvimento de software e sistemas ERP para o varejo, acaba de lançar novo pacote de soluções para lojistas, que irá melhorar a eficiência na gestão de lojas, franquias, estoques e outras demandas do setor. O projeto foi desenvolvido inteiramente com as últimas inovações adicionadas às versões atuais do Delphi, ferramenta de desenvolvimento da Embarcadero, que possibilitou expandir as soluções para todas as principais plataformas do mercado, dispositivos e sistemas operacionais, incorporando conceitos de mobilidade e IoT, com economia de tempo e recursos.
 
“O objetivo inicial era modernizar o Elbrus, o sistema de gestão de nosso portfólio para gerenciamento de lojas. Para modernizá-lo, a Presence precisou migrar seis milhões de linhas de código escritas em Delphi XE2 para a versão atual do Delphi. Contamos com o apoio da Embarcadero na escrita multiplataforma, por meio de uma equipe técnica que nos orientou sobre conceitos de programação voltados a aplicações mobile que eram importantes para o projeto”, explica Paulo Sérgio Palmério, presidente da Presence. Em apenas 4 meses, as empresas desenharam e construíram novas aplicações, inovaram e agregaram funcionalidades, que dão ainda mais autonomia e controle para os lojistas.
 
Desse processo de desenvolvimento nasceram os seguintes produtos/módulos:  o Presence Domain - ERP completo para a gestão de empresas de diversos portes e segmentos; o Presence Store – frente de loja moderno com todas as obrigações fiscais; e o Presence Eye - dashboard inteligente para a gestão de negócios, que apresenta indicadores de performance, como vendas por loja, dia, hora, gráficos comparativos e muito mais. Todos são apps multiplataforma, que rodam em Windows, Adroid, iOs. Hoje, o Presence Domain e o Presence Store já estão em mais de 500 pontos de venda, substituindo as versões anteriores do sistema ERP.
 
Aplicativo com RFID
 
A grande novidade fica por conta do Presence Count, um aplicativo que utiliza o sistema RFID e que possibilita a leitura rápida de etiquetas via Bluetooth, reduzindo drasticamente o tempo e esforço empregados para a contagem de estoque/lançamento de inventário. “Uma loja costuma ter de 3 a 6 mil peças estocadas. Para lançar um inventário, são necessárias, normalmente, cerca de 5 horas. Com o Presence Count, esse tempo cai para 12 minutos e a informação pode ser enviada diretamente para a matriz”, revela o presidente da Presence.
 
Esse módulo do sistema já está com projeto-piloto rodando na rede de lojas e quiosques Piticas. Esse aplicativo poderá ser integrado a outros ERPs. “O app foi totalmente construído em Delphi, com saídas para iOS, Android e Desktop e custo muito reduzido para desenvolver a tecnologia. Além disso, conseguimos concluir em apenas dois meses um trabalho que, sem um ambiente RAD, multilinguagem e multidispositivo, seria de um ano”, revela o CEO da Presence.
 
 O sistema ERP da Presence, agora, tem quatro produtos/módulos independentes, com uma interface visual moderna, seguindo a linha de touch/mobile, cliques precisos, conceitos de Windows 10, capacidade analítica ampliada, interface de mensagens, localizadores online e muitos outros recursos.
 
José Eugênio Braga, presidente da Embarcadero do Brasil, diz que “a Presence é um cliente especial, que nos acompanha desde os anos 90 e é um dos casos mais claros que mostram como o Delphi evoluiu. É extremamente gratificante poder contribuir com o avanço de empresas assim, que estão sempre em movimento, levando suas capacidades além e possibilitando que se mantenham competitivas ao abraçar novas tecnologias. Esse é o verdadeiro poder do Delphi multiplataforma, multidispositivo e multisservidor”.