10/09/2019
Softex e parceiros inauguraram o espaço e promoveram o evento Summit Manaus Tech Hub para marcar a abertura do local
Tendo como proposta conectar startups, centros de PD&I, médias e grandes empresas com potencial de investimento, gerar negócios sólidos e facilitar a captação de recursos, a Softex anunciou sua entrada na operação do novo espaço de tecnologia da Amazônia: o Manaus Tech Hub.
“Recentemente, lançamos o Programa Prioritário de Empreendedorismo Inovador (PPEI) na Amazônia, desenvolvido em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA). O Manaus Tech Hub é mais um passo no sentido de fortalecer a cultura empreendedora e desenvolver o ecossistema de inovação na região Amazônica”, explica Diônes Lima, vice-presidente da Softex.
E para celebrar o início das atividades do Manaus Tech Hub, de 11 a 14 de setembro, foi realizado o Summit Manaus Tech Hub, evento gratuito focado em empreendedorismo, inovação e internacionalização. O evento foi promovido pela Softex em parceria com o Sidia - Instituto de Ciência e Tecnologia, com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), com o Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), com o CITS Amazonas e a Positivo.
Nos dias 11 e 12, a programação teve como público-alvo empresários e empreendedores. Palestrantes do Gartner, do Euromonitor, da Apex-Brasil e do Consulado do Canadá analisaram as tendências de consumo e o potencial de internacionalização da região Norte. Também foi abordado de que maneira as empresas da Zona Franca de Manaus beneficiárias da Lei de Informática podem quitar de forma segura e sem complicações as suas obrigações fiscais e ainda participar ativamente do desenvolvimento de projetos personalizados, beneficiando o ecossistema local.
Já o conteúdo dos dias 13 e 14 foi construído sob medida para empreendedores e startups em estágio inicial (early stage) interessadas em desenvolver sua ideia e negócio e está vinculado ao Programa Conecta Startup Brasil e ao Programa Prioritário de Empreendedorismo Inovador (PPEI). A programação incluiu palestras sobre design thinking, validação de problema, MVP e pitch, além de dinâmicas de grupo.