Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Diretora da ABES, Jamile Sabatini, fala sobre Cidades Inteligentes e Humanas para parlamentares em Brasília

04/07/2019

A diretora de Inovação e Fomento da ABES, Jamile Sabatini Marques, PhD, realizou uma palestra sobre “Cidades Inteligentes, Humanas e Sustentáveis” no Centro de Estudos Estratégicos (CEDES) da Câmara Federal, no dia 02/07, às 14 horas. Ela foi convidada pela Deputada Federal, Angela Amim (PP/SC) e a reunião faz parte das iniciativas dos parlamentares de debater inovações para a gestão pública.
 
Em sua participação, Jamile enfatizou que a tecnologia é um meio para melhorar a qualidade de vida das pessoas, que localidades recentemente construídas sob o conceito de “cidades inteligentes”, como Songdo, na Coreia do Sul, na qual os recursos tecnológicos prevalecem, acendeu um debate em torno deste conceito. “Mais do que priorizar a tecnologia e os centros de operações, precisamos lembrar que um município deve promover bem-estar, ser um local bom para a gente morar, trabalhar e se divertir. Precisamos usar cada vez melhor o conhecimento, os dados que temos, para aprimorar o planejamento urbano e o desenvolvimento econômico e social”, completou. 
 
Outros convidados da reunião foram: Marcos Alberto Fernando Campos, Diretor de Inovação da CMC Industrial e Energia S/A e Presidente do Conselho de Administração do Instituto Gyntec; Luiz Fernando Cruvinel, Consultor e Arquiteto especialista em cidades; e Eduardo Moreira da Costa, Diretor geral do laboratório internacional Labchis.