Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

DINAMO Networks lança DINAMO CD e apresenta o DINAMO Nano - IOT

21/10/2019

A DINAMO Networks, especialista em segurança de identidade digital e criptografia, acaba de lançar o DINAMO CD. Trata-se de um novo Hardware de Segurança (HSM) exclusivo para guarda segura e gerenciamento de até 10.000 certificados digitais e assinatura XML, que elimina o uso de Tokens e Smartcards.

O cofre digital DINAMO CD atende empresas que precisam controlar com segurança e disponibilidade volumes significativos de certificados digitais como: tribunais, hospitais, clínicas médicas, laboratórios, fintechs, órgãos públicos, institutos de ensino, e o varejo em geral.

Outra novidade apresentada pela empresa é o DINAMO Nano – IOT. Trata-se de um dispositivo de segurança de alta performance criado exclusivamente para proteger os ecossistemas da interconexão digital, com o uso de chaves criptográficas. O novo appliance armazena certificados de todas as Cadeias do ICP-Brasil, em especial integra a Cadeia V6 da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira baseadas, respectivamente, nas curvas elípticas Ed448-Goldilocks.

Para entender melhor a funcionalidade do DINAMO Nano é preciso considerar que ele é um cofre digital “One-to-One”, que será responsável pela guarda da identidade do dispositivo. O diferencial deste mini appliance é que o HSM também possui capacidade de processamento criptográfico. Isso, para que a informação protegida seja transmitida para algum sistema, ou, Big Data, quando necessário.  Dessa forma, as chaves criptográficas estarão seguras e, em situações suspeitas, ou de controle, poderão ser rastreadas.

Estima-se que já existam mais de quinze bilhões de dispositivos conectados em todo o mundo, incluindo smartphones e computadores. Prevê-se que na próxima década esse valor aumentará drasticamente, atingindo 35 bilhões de dispositivos em 2025.

Para Marco Zanini, especialista em segurança de identidade digital e CEO da DINAMO Networks, a oferta aproxima o país da Era da conectividade. “A IoT muda radicalmente como vivemos, fazemos negócios, comunicamos e consumimos produtos. Porém, quanto mais dispositivos conectados à rede, maior é a exposição aos riscos, como roubo ou sequestro de identidade. Além de alterações de informações ou até mesmo do ambiente conectado.  A guarda segura de chaves e o uso da criptografia são essenciais para que a evolução não se torne um problema devido aos crimes cibernéticos. Estamos trabalhando para que a tecnologia de segurança beneficie todos os setores”, conclui o especialista.