Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Desafios da IoT é tema de evento promovido pela ABES

18/10/2018

Encontro no dia 06/11 em São Paulo é gratuito para associados
 
Dados do Estudo ABES/IDC 2018 confirmam a evolução da Internet das Coisas no mundo, com crescimento dos investimentos em torno de 28,7% em 2017 (comparação com 2016). Registra-se também o crescimento exponencial do número de dispositivos conectados. Mas, como está o Brasil nesse cenário? A sua empresa está preparada para participar ativamente desta evolução?
 
Para analisar estas questões, a ABES realiza no próximo 06 de novembro, das 8h30 às 12h30, no Hotel Bourbon Convention Ibirapuera, em São Paulo, o evento "DESAFIOS DA IoT", com especialistas que irão discutir os mais importantes temas relacionados a todo ecossistema para o desenvolvimento da Internet das Coisas no país. O evento é gratuito para associados.
 
“A IoT está se tornando um dos aceleradores da inovação e da transformação digital, alavancando outros pilares tecnológicos: Big Data, Cloud, Social e Mobilidade. Existem muitas ações em andamento no Brasil e os empresários devem se engajar com planejamento e identificação das oportunidades para não serem arrastados pela onda”, ressalta Werter Padilha, coordenador do Comitê de IoT da ABES. 
 
O atual do Plano Nacional de IoT, os financiamentos governamentais, a segurança e a responsabilização jurídica em casos de incidentes serão discutidos na programação. Também serão apresentados casos e ações práticas.
 
Na ocasião, será lançado o Guia de Fomento à Inovação, uma parceria entre ABES e ABGI. O objetivo é facilitar e demonstrar aos empreendedores as oportunidades de fomento para inovação, a fim de que as empresas se tornem ainda mais competitivas.
 
As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pelo site http://www.comarteventos.com.br/abes/desafios-iot/convite-iot/conviteABES_DESAFIOS-IOT_2018.html.Para não associados, o valor da inscrição é de R$ 500,00 (inclui o almoço).
 
 
Confira a programação (sujeita a alterações)
 
8:30 às 9:00 - Welcome Coffee e cadastramento
9:00 às 9:40 - Plano Nacional de IoT,  com Thiago Camargo Lopes e Guilherme de Paula Corrêa, ambos do MCTIC
9:40 às 10:20 - Casos e ações práticas, com Carlos Frees (ABDI - Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial)
10:20 àS 10:30 - Coffee Break
10:30 às 11:10 - Quebra de Paradigmas em Relação aos Financiamentos Governamentais, com Jamile Sabatini (ABES) e Werter Padilha (ABES)
11:10 às 11:50 - Segurança em IoT, com José Palazzi (Qualcomm), Cristian Oliveira (Intel) e João Rocha (IBM)
11:50 às 12:30 - Responsabilização Jurídica em Casos de Incidentes Envolvendo IoT, com Paulo Brancher (Mattos Filho Advogados), e Ramon Alberto dos Santos (Pereira Neto Macedo Advogados)
12:30 - Almoço e network 
 
 
Serviço
Desafios da IoT
16/11
8h30 às 12h30
Hotel Bourbon Convention Ibirapuera
Av. Ibirapuera, 2927 - Espaço Gazebo