Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Delphi Tokyo traz compilador para Linux

13/04/2017



Parte do RAD Studio, nova versão vem também com suporte multi-tenancy
 
A Embarcadero Technologies, líder em soluções premiadas para o desenvolvimento de aplicações, lança as novas versões das ferramentas Delphi e C++Builder, também incluídas em sua suíte de desenvolvimento RAD Studio. A principal novidade do lançamento é o compilador Linux incorporado ao Delphi, que permite que os clientes migrem aplicações Windows server novas ou existentes para servidores Linux.
 
A adição do suporte a Linux permite que os desenvolvedores RAD Studio compilem para todas as principais plataformas - Windows, Linux, MacOS, iOS e Android - com a segurança e a velocidade normalmente associadas a aplicações compiladas nativamente. Inclui ainda suporte para MariaDB no FireDAC, acelera a prototipação de aplicações, simplifica o desenvolvimento de interfaces de usuário entre distintas plataformas e continua inovador no suporte para o Windows 10 e Windows 10 Store. Outra novidade importante é a evolução do RAD Server, com suporte para gerenciar múltiplas implementações a partir do mesmo servidor, conhecido como multi-tenancy, com a flexibilidade de escolher servidores Linux de menor custo, on-premise ou hospedados na nuvem.
 
"A Embarcadero vem se focando em possibilitar novos horizontes aos desenvolvedores, ajudando-os a incrementar suas habilidades e ganhos. Para isso, nos últimos anos, transformamos o ambiente de desenvolvimento, permitindo aplicações hiperconectadas multiplataforma, multilinguagem, multidispositivo e, agora, multisservidor. Estamos entusiasmados em ajudar os clientes a reduzir os custos dos servidores, como já fizemos no passado, com a economia de tempo e recursos, proporcionada pela utilização de uma única base de código para qualquer destino que o desenvolvedor desejar", diz José Eugênio Braga, presidente da Embarcadero do Brasil.
 
Para apresentar a nova versão, a Embarcadero promove um roadshow, com eventos gratuitos em várias cidades do país. Mais informações e inscrições no site: www.embarcaderobr.com.br/tour.