16/09/2020
A Lenovo e a CLM, distribuidora latino-americana de softwares de valor agregado, lançaram no Brasil o Lenovo TruScale™, infraestrutura de data center como serviço. Lançado mundialmente no ano passado, o novo modelo de comercialização, com base em assinatura, chega ao País e permite que os clientes usem e paguem por hardware e serviços de data center - no local ou em um local escolhido por ele - sem precisar comprar o equipamento.
A solução Lenovo TruScale pode ser aplicada a qualquer configuração que atenda às necessidades do cliente - seja de computação, com armazenamento sofisticado, muitos servidores, hiperconvergente, Stack Cloud On-Premises, de alto desempenho - e pode ser dimensionada de acordo com características de cada negócio.
Entre as várias vantagens da solução Lenovo TruScale, de acordo com o Presidente da Lenovo Data Center, Rodrigo Guercio, está o monitoramento exclusivo de energia e a opção de uso por capacidade (GB), para storage, que garante às corporações alinharem seus objetivos gerais de crescimento e gerenciamento de despesas, além de estarem preparados para qualquer alteração de capacidade no futuro.
“No novo modelo de comercialização, a empresa não paga pelo equipamento instalado, o que reduz drasticamente a necessidade de caixa, permite gerenciar corretamente suas despesas e pode escalar facilmente, sempre que precisar”, defende explica Guercio.
Data Center de ponta a ponta
O fundador da CLM, Francisco Camargo, explica que a oferta do
Data Center como Serviço vem com o pacote completo: equipamento, instalação, implantação total do sistema, gerenciamento proativo, monitoramento remoto e contínuo 24x7, manutenção, atualização e treinamento. Tudo feito por profissionais altamente qualificados e experientes, usando ferramentas, sistemas e práticas de última geração.
Nesta dinâmica de atendimento ponta a ponta às empresas, há a certeza da escolha das soluções mais adequadas para suas necessidades com as várias opções, que o portfólio completo de produtos da Lenovo, que inclui o ThinkSystem e ThinkAgile, oferece. Sendo possível ainda ajustar facilmente a capacidade ou adicionar novo hardware, à medida que os negócios crescem.
“Com o dinamismo do mercado e a evolução exponencial da demanda por armazenamento, ter respostas rápidas às necessidades é essencial. Estamos atentos para não só acompanhar como nos antecipar a diversos movimentos do mercado. A Solução Lenovo TruScale está em consonância com esta visão,” comenta o fundador da CLM.
A empresa passa a ter os mais avançados equipamentos instalados, sempre a partir de acurada avaliação de profissional, de forma personalizada e ela paga apenas pelo que consome,” ressalta Camargo. Com o TruScale, os custos iniciais são mínimos e o cliente recebe uma estrutura completo, com pagamentos mensais, adequados ao seu fluxo de caixa.
https://go.clm.com.br/DataCenter
Sem compromisso de uso mínimo
A CLM e a Lenovo cuidam da implantação e da instalação de tudo, o que acelera a obtenção de valor.
E não há compromisso de capacidade mínima, de 0% a 100%. A empresa de TI decide sobre o equilíbrio entre custo e flexibilidade. Os clientes pagam pela capacidade nominal, apenas quando suas cargas de trabalho estiverem ativamente em execução.
O serviço garante benefício contínuo de
segurança física no local e do
controle da capacidade e dados da empresa. Conta com
monitoramento proativo do sistema, que garante o máximo de tempo de atividade. A solução de medição exclusiva da Lenovo oferece as
vantagens de economia semelhante à Nuvens públicas. As estruturas de preços mensais são simples e incluem todos os serviços associados (manutenção, suporte, monitoramento remoto e integridade do sistema) em uma única conta.
Os serviços de infraestrutura Lenovo TruScale combinam a flexibilidade econômica da Nuvem com a segurança dos dados no local, o que permite aos clientes mais agilidade, eficiência e simplicidade na maneira como operam.
Transparência: portal do cliente mostra todos os detalhes do consumo
Os clientes Lenovo TruScale têm visibilidade contínua de seu consumo pelo portal do cliente. Isso permite que eles tenham fácil acesso a qualquer nível de detalhe necessário, bem como caminhos diretos para alcançar a resolução de qualquer problema que enfrentem.