Dassault Systèmes lança Laboratório de Inovação e Programa de Aceleração de Startups

01/12/2015

A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, referência em software de projeto 3D, 3D Digital Mock Up and Product Lifecycle Management (PLM), anuncia o lançamento do 3DEXPERIENCE Lab – Laboratório Aberto de Inovação e Programa Acelerador de Startups, com o objetivo de fortalecer ainda mais projetos de vanguarda e inovação. A iniciativa visa estimular a inteligência coletiva, com uma abordagem de colaboração recíproca para promover empreendedorismo, dar vida a novas experiências e fortalecer o futuro da criação da sociedade.

Com o 3DEXPERIENCE Lab, a Dassault Systèmes ajudará startups selecionadas que desenvolvem produtos para a melhoria da vida de pessoas, cidades, estilos de vida, concepções de ideias, Internet das Coisas e movimentos de fabricação digital. No período de um a dois anos, as startups selecionadas terão acesso à plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, habilidades técnicas e tutoria para criar experiências digitais que otimizem e validem seus produtos e processos. O acesso será ao mesmo conteúdo, tecnologia, aplicações e experiências que têm transformado o design, a engenharia e a fabricação da maioria dos produtos já utilizados pela sociedade. Além disso, a presença mundial da Dassault Systèmes ajudará a acelerar os lançamentos de produtos e a participação internacional de startups.

“Muitos empreendedores promissores estão observando o mundo com um novo olhar, embora sejam forçados a inovar sozinhos, sem os benefícios de uma rede maior para criar e validar suas ideias. O 3DEXPERIENCE Lab garante maior alinhamento com o nosso propósito de economia colaborativa ao oferecer novos meios de contribuir com projetos pioneiros, revelando talentos, criando novos espaços para interação e promovendo uma cultura coorporativa aberta e criativa”, afirma Bernard Charlès, Presidente Executivo da Dassault Systèmes.

O 3DEXPERIENCE Lab foi lançado em paralelo com a Fundação Dassault Systèmes, criada para apoiar projetos inovadores e transformadores de educação, pesquisa e conhecimento científico em instituições acadêmicas, institutos de pesquisa, museus, associações, centros culturais e outras organizações de interesse geral por meio da União Europeia. Para mais informações sobre o 3DEXPERIENCE Lab da Dassault Systèmes, acesse o site www.3DEXPERIENCELab.3ds.com.