Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Empresas colaboram no desenvolvimento de soluções hospitalares inteligentes e conectadas contra a COVID-19

25/05/2020

Iniciativa liderada pelo Aden Group estabelece consórcio de empresas para construção de hospital no prazo de 100 dias

A Dassault Systèmes e o Aden Group, uma das maiores empresas de gerenciamento integrado de instalações da Ásia, anunciam sua intenção de colaborar no desenvolvimento de uma solução hospitalar de doenças infecciosas pronta para utilização chamada Akila Care, que pode ser rapidamente implementada e facilmente mantida em países severamente impactados pelo COVID-19 e que precisam urgentemente de instalações médicas de alta qualidade. Essa nova iniciativa aparece após a experiência bem-sucedida do hospital Wuhan,  que  foi o primeiro hospital do mundo criado em poucos dias.

As duas empresas estão trabalhando em conjunto para desenvolver novos processos de engenharia, construção e operações hospitalares, aproveitando a plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes e o conceito de hospital inteligente e conectado Akila Care do Aden Group. A solução baseia-se em um ambiente virtual colaborativo para o design, simulação e desenvolvimento de hospitais que podem ser construídos e estarem funcionando no prazo de 100 dias e permanecerem operacionais por muitos anos, além de otimizar suas operações e manutenção durante todo o seu ciclo de vida. Como parte da colaboração, as duas empresas planejam montar um consórcio de empresas especializadas em equipamentos médicos, engenharia e construção para oferece r a solução aos países que mais precisam.

“Em um contexto global no qual a determinação e a ação rápida são essenciais para ajudar na luta contra a COVID-19, a combinação da arquitetura modular construída rapidamente com a plataforma digital pode acelerar a construção de uma instalação médica de ponta e garantir que esteja totalmente operacional em tempo recorde", afirmam Francois Amman e Joachim Poylo, co-fundadores do Aden Group. “Ao utilizar a plataforma 3DEXPERIENCE, esperamos desenvolver uma solução que nos permita reduzir as mudanças de engenharia, manter um cronograma de desenvolvimento rápido e cumprir os compromissos de entrega com rapidez e eficácia, bem como  garantir a manutenção e a segurança hospitalar a longo prazo, antecipando a possibil idade de outras pandemias”.

Uma vez desenvolvida, a solução hospitalar fornecerá um ambiente virtual colaborativo no qual funcionários e fornecedores serão convidados a utilizar um Virtual Twin (Gêmeo Virtual) do hospital para otimizar o planejamento de espaço, design de módulos,  salas de isolamento de pressão negativa e outros recursos, simular sua fabricação e  equipamento, além de treinar seus funcionários para a sua construção. Após a construção do hospital, a solução será utilizada para o gerenciamento de ativos digitais, conectando a instalação a equipamentos médicos de última geração para monitorar procedimentos de higiene digitalizados e robôs no chão do hospital.

“A abordagem inovadora e comprovada da Akila Care, do Aden Group, para o gerenciamento de instalações com base em resultados exige instalações modulares inteligentes e conectadas, projetadas e construídas por meio de uma abordagem de fabricação avançada. A modularidade e as instalações centradas na operação só podem ser possíveis por meio de uma solução de Virtual Twin (Gêmeo Virtual) holística integrada, de ponta a ponta. A plataforma 3DEXPERIENCE é o catalisador e facilitador dessa transformação radical, tornando nossa aliança uma vitrine para o fornecimento futuro de infraestrutura de missão crítica”, afirma Bernard Charlès, Vice-Chairman e CEO da Dassault Systèmes. "Junto s, j&aac ute; demonstramos como a simulação da contaminação e difusão de vírus no sistema de ventilação do hospital de Leishenshan pode ajudar a atender às necessidades urgentes de assistência médica, e agora trabalharemos em conjunto para aplicar nosso conhecimento e know-how em todos os aspectos do ciclo de vida do hospital".