Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Dassault Systèmes compra CST

15/08/2016

A Dassault Systèmes, referência mundial em software de projetos 3D, 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM), anuncia acordo definitivo de compra da CST - Computer Simulation Technology AG, de tecnologia de simulações eletromagnéticas e eletrônicas, por cerca de 220 milhões de euros.
 
Com a aquisição da CST, localizada na Alemanha, a Dassault Systèmes complementa a suíte de simulações realísticas presente na 3D Experience Industry Solutions Experience com vasto espectro de simulações EM. O software CST STUDIO SUITE da CST é usado por engenheiros e analistas CAE em mais de 2.000 empresas de eletroeletrônica, transporte e mobilidade, aeronáutica e defesa, e pelas indústrias de energia para avaliar todos os tipos de efeitos EM durante cada etapa do processo de desenvolvimento de sistemas eletrônicos. Os clientes da CST incluem a Airbus Defence and Space, Grupo Bosch, Frauscher Sensor Technology e Sirona. A receita da CST em 2015 foi de aproximadamente 47 milhões de euros.
 
“O eletromagnetismo é parte essencial da estratégia de simulação multifísica para o desenvolvimento de produtos inteligentes e conectados e de dispositivos IoT (Internet of Things) – do projeto complexo, passando pela garantia da performance, confiabilidade e segurança das interações do produto com o ambiente que o rodeia”, afirma Bernard Charlès, vice-presidente e CEO da Dassault Systèmes. “A aquisição da CST faz parte da nossa grande e contínua missão de fornecer o universo 3DEXPERIENCE para explorar, acelerar e vivenciar a inovação”, finaliza o executivo.