Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Curso em Florianópolis busca promover melhoria no desenvolvimento de software

14/03/2013

Participantes da capacitação em MPS.Br promovida pela ACATE serão certificados pela Softex


A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), em parceria com a Incremental Tecnologia e a Softex, promovem curso de Introdução ao MPS.BR (C1-MPS.BR), nos dias 16 e 17 de outubro, em Florianópolis (SC).

A programação do curso prevê uma introdução ao programa MPS, com foco no Modelo de Referência MR-MPS - em conformidade com as Normas Internacionais ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504 - e que é compatível com o CMMI-DEV. Também será apresentado o Método de Avaliação MA-MPS, conforme a ISO/IEC 15504-2, e irá mostrar os passos para um profissional ser qualificado como Implementador e/ou Avaliador MPS.

Os participantes do curso ganharão um certificado de participação, que será emitido pela SOFTEX. Não há pré-requisitos para se inscrever e as vagas são limitadas. O investimento é de R$ 800,00 para associados ACATE. Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 2107-2726 ou pelo e-mail gestaoprojetos@acate.com.br.

Instrutora - O curso será ministrado pela implementadora e avaliadora líder MPS.BR, credenciada pela SOFTEX, Sarah Kohan. Ela possui dez anos de experiência em programas de Qualidade, desenvolvendo atividade de treinamento, implantação e melhorias de processo com base nos modelos CMMI, MPS.BR, ISO 12207 e ISO 15504.

Sobre o MPS.BR
O MPS.BR é uma iniciativa da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) e tem como em como objetivo melhorar a qualidade e a produtividade do software brasileiro utilizando, inclusive, índices de qualidade reconhecidos internacionalmente. Com a implementação do modelo, espera-se reduzir custos de produção, incentivar a adoção de melhores práticas de engenharia de software, além de conquistar melhorias nos processos e dos produtos, maior controle e gestão de projetos, competitividade e diferenciação no mercado.