Curitiba sedia maior congresso de gestão urbana da AL

16/03/2016

ABES é uma das apoiadoras do Smart City Business America

A capital paranaense sediará o Smart City Business America Congress & Expo, o maior congresso de gestão urbana na América Latina, que será realizado entre os dias 28 e 30 de março, no Expo Unimed, em Curitiba (PR).

O evento, que conta com o apoio institucional da ABES, receberá mais de 80 prefeitos de 10 países da América Latina, além de dezenas de CEOs de grandes empresas, para debater de que forma a administração pública e a iniciativa privada podem contribuir para o desenvolvimento das cidades e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

“Aqueles que já estiveram em nosso congresso podem ter certeza que o evento deste ano será ainda mais dinâmico e produtivo. Renovamos e firmamos novas parcerias que estão sendo fundamentais para a construção de uma pauta rica e de resultados”, destaca Leopoldo de Albuquerque, presidente do Instituto Smart City Business e organizador do evento.

Durante os três dias do congresso, mais de 40 palestrantes, entre lideranças brasileiras e internacionais, irão apresentar diversos temas e experiências de administração pública. Haverá também uma exposição com empresas que trabalham com projetos inovadores e tecnologias avançadas, compartilhando conhecimentos em uma área de 4,5 mil m².

Também estarão programados eventos paralelos, como a agenda ONU-Habitat e Lincoln Institute of Land Policy, que debaterá temas ligados ao financiamento urbano, Parceria Público-Privada e outros modelos associativos que buscam a melhoria da qualidade dos serviços públicos e da infraestrutura urbana. Paralelamente, ocorrerão fóruns de arquitetura urbana, inovação e startups, além de eventos de relacionamento como café da manhã de negócios, coquetel e almoço de prefeitos. Mais informações, programação e inscrições estão disponíveis no site www.smartcitybusiness.com.br/2016pt/ e no facebook: www.facebook.com/institutosmartcitybusinessamerica.