06/04/2020
A ABES, seguindo as diretrizes apresentadas pelas autoridades de saúde pública no Brasil, referente ao surto do novo coronavírus (Covid-19), decidiu implementar as seguintes ações por prazo indeterminado:
1) Cancelar toda e qualquer interação presencial, como reuniões e eventos;
2) Suspender temporariamente a participação presencial nos comitês e grupos de trabalho, que estarão disponíveis virtualmente. Orientações específicas serão encaminhadas para o líder do comitê ou grupo de trabalho;
3) Manter o processo de emissão das certidões. Elas serão emitidas pelo sistema de certificado digital com um prazo de envio ao solicitante de 5 dias úteis;
4) Suspender os plantões jurídicos presenciais na ABES, sendo que os consultores vão trabalhar em sistema “home office”. Para solicitar o atendimento, o associado deve entrar em contato com a nossa Central de relacionamento, pelo telefone (11) 2161 2833, quando os atendentes irão orientá-lo.
5) Reduzir a operação administrativa, passando a operar em esquema de plantão. O atendimento também pode ser feito através da nossa Central de Relacionamento (55 11 – 2161 2833), que continuará a funcionar normalmente.
No caso de alguma mudança, novas informações serão enviadas.
Nesse momento, estamos acompanhando os desdobramentos da crise com foco e tranquilidade, disponibilizando aos associados e ao mercado em geral, informações referentes às medidas necessárias de prevenção e planos de contingência, com o objetivo de assegurar a continuidade dos serviços de TI essenciais para a sociedade. Informações atualizadas sobre guias, estudos e soluções referentes ao surto do Coronavírus estão disponíveis em nosso portal,
neste link.
Reiteramos o nosso compromisso com a responsabilidade e com a ética, valores da nossa entidade. Em primeiro lugar estão a segurança e o bem-estar de todos.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS EMPRESAS DE SOFTWARE