Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Copa do mundo da computação da Microsoft está com inscrições abertas

23/02/2016
 

Os finalistas da Imagine Cup 2016 concorrerão a prêmios
de até US$ 50 mil para criarem startups
 
O prazo para alunos de mais de 80 países se inscreverem na Copa do Mundo da Computação da Microsoft, pelo site www.imaginecup.com,  vai até o dia 14 de março para as três categorias: Games, Cidadania e Inovação.
 
Podem participar estudantes com mais de 16 anos, incluindo os universitários, pós-graduandos e mestrandos. A competição é realizada pela companhia desde 2003 e reconhece projetos tecnológicos que tenham o propósito de beneficiar a sociedade.
 
A primeira etapa será nacional e realizada em abril. O projeto eleito como mais inovador e com mais potencial de negócios de cada país concorrerá à final mundial em Seattle, USA, no mês de julho. Os primeiros colocados em cada categoria receberão 50 mil dólares, já os vice-campeões receberão 10 mil dólares e os que ficarem em 3º lugar ganharão 5 mil dólares.
 
 “A iniciativa faz parte do compromisso da Microsoft com o desenvolvimento dos países onde atua e uma importante ferramenta de apoio à Educação e ao Empreendedorismo. A temporada 2016 da Imagine Cup deverá inspirar os jovens a vencerem desafios, definir objetivos e a dar passos audaciosos rumo ao futuro profissional”, diz Richard Chaves, diretor de Inovação e Novas Tecnologias da Microsoft Brasil.
 
A 14ª edição da Imagine Cup reúne também diversos desafios online e é uma oportunidade para jovens se engajarem ainda mais no universo da tecnologia, aprender a construir ideias criativas e desenvolver novas habilidades.
 
A Microsoft criou a Imagine Cup em 2003 com o objetivo de inspirar jovens de todo o mundo a aprimorarem a forma como vivemos por meio do uso da tecnologia. Os alunos das mais variadas disciplinas colocam nos seus projetos toda a criatividade e conhecimento na competição. Mais de 200 mil brasileiros já participaram do campeonato e, em nove das treze edições equipes nacionais foram reconhecidas. O Brasil foi o campeão mundial em 2015, com o time E-FitFashion, da USP, na principal categoria, com o software “Clothes for Me”, que tem o objetivo de simplificar o processo de compra on-line de roupas sob medida.