Coopermil aposta em gerenciamento e redução de custos com ERP da Senior

08/10/2018

Cooperativa com 5 mil associados e 15 mil clientes optou por substituir software utilizado anteriormente pelo Gestão Empresarial. Marca também conta com outra solução do portfólio da companhia, voltada para o RH

Fundada em 1955 com o objetivo de facilitar a comercialização dos produtores rurais do Noroeste rio-grandense, a Coopermil se tornou uma cooperativa com presença em diversos municípios do estado. Atualmente conta com 16 unidades de atendimento, que oferecem diversos serviços ligados ao setor agropecuário, e mais de 900 colaboradores.

A evolução da cooperativa também ocorre na gestão de processos através do uso da tecnologia. Uma das iniciativas recém-concluídas nesta área foi a aquisição do “Gestão Empresarial”, solução ERP da Senior. A Coopermil já tinha relacionamento com a companhia através do HCM, software para RH - gestão de pessoas, e optou por substituir o ERP até então utilizado pela solução da Senior.

Além dos colaboradores, 15 mil clientes e 5 mil associados também serão impactados direta ou indiretamente pela tecnologia. Entre as expectativas da cooperativa, de acordo com o supervisor administrativo Jaime Stochero, estão a redução de custos operacionais e o gerenciamento eficaz das informações.

“Utilizávamos outra solução ERP que não estava atendendo nossas expectativas. E esta situação criava dificuldades para a tomada de decisões. Em face do trabalho desenvolvido pela Senior no software para RH, optamos por substituir o software ERP pelo do portfólio da companhia”, avalia o gestor da Coopermil.

Concluído no início de setembro, o projeto também fortalece a relação com a Senior em outros serviços, como a ampliação das soluções de RH que serão utilizadas e a integração com o segmento de varejo, um dos negócios do portfólio de atividades da Coopermil.