Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Cooperação da Trend Micro com FBI leva a julgamento cibercriminosos

26/06/2018

A Trend Micro - empresa especializada na defesa de ameaças digitais e segurança na era da nuvem - anunciou os detalhes de sua atuação conjunta com o FBI para identificar, prender e levar a julgamento os indivíduos ligados ao serviço de contra antivírus (CAV na sigla em inglês) conhecido como Scan4You. 
 
O Scan4You é um serviço contra antivírus (CAV) que permitia que os cibercriminosos verificassem a detecção da versão mais recente de seu malware contra mais de 30 mecanismos antivírus (AV) em suas versões mais modernas. 
 
Este serviço ajudava os cibercriminosos a tornarem suas campanhas de malware ainda mais eficientes, o que permitia a elaboração de ataques muito mais efetivos. 
 
A Trend Micro colaborou em parceria com o FBI, ao longo de 6 anos de pesquisa e que culminou na prisão dos operadores Ruslans Bondars e Jurijs Mastisevs - considerados culpados ao final do julgamento e o serviço foi tirado do ar.
 
“Na condição de influenciadores na luta contra o cibercrime e como cidadãos globais, nós nos orgulhamos em dar total apoio às autoridades em todo o mundo”, afirmou Ed Cabrera, Chief Cybersecurity Officer da Trend Micro.
 
“Neste caso, nossa rede mundial de inteligência de ameaças associada à nossa equipe de pesquisadores foi instrumental para o FBI, em suas ações contra esse conhecido serviço de CAV. Foi um golpe duro contra o cibercrime, ajudando a desarticular inúmeros indivíduos maliciosos e mostrando que existem consequências a serem enfrentadas por seus atos. Seguimos lado a lado com as autoridades, apoiando seus esforços para manter este mundo conectado sempre seguro”, finaliza Cabrera.
 
A Trend Micro relata um longo histórico de sucesso na cooperação com autoridades em nível mundial. Os esforços de investigação já contribuíram em quase 20 casos criminais ao redor do mundo, incluindo casos de entidades como Interpol, Europol e a Agência Nacional do Crime (NCA em inglês) do Reino Unido. Recentemente, uma parceria de vários anos junto à NCA resultou na condenação de um outro CAV chamado reFUD.me