Os interessados em contribuir com novas orientações para a contratação de empresas que prestam serviços de desenvolvimento de software devem enviar suas contribuições até 21 de outubro. A
consulta pública foi aberta hoje (23) no Portal da Participação Social (Participa.br) pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). O novo documento será utilizado pelos mais de 220 órgãos do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP).
“Queremos construir melhores diretrizes para a contratação de serviços de medição de software utilizando Análise de Pontos de Função”, explicou o secretário de Tecnologia da Informação do MP, Marcelo Pagotti. Segundo o secretário, a elaboração de um documento com participação de gestores, academia e empresários só traz ganhos para a gestão pública. “O dia a dia dos servidores e dos fornecedores do governo federal será simplificado, pois são eles que vão utilizar as orientações”, complementou Pagotti.
O Sisp é a estrutura usada pelo governo federal para a organização do trabalho, controle, supervisão e coordenação da área de TIC na administração direta, autárquica e fundacional. Outras informações sobre o sistema podem ser acessadas no
Portal do SISP. Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) pelo seguinte endereço eletrônico:
sisp@planejamento.gov.br?.?