20/08/2014
O MercadoLivre anunciou as primeiras empresas selecionadas para receber aporte financeiro do MercadoLibre Commerce Fund, fundo criado em 2013, com o objetivo de destinar um total de US$ 10 milhões para o financiamento de startups que melhor utilizem o potencial da plataforma do MercadoLivre a partir de suas APIs (Application Programming Interface).
A seleção foi realizada em parceria com a Wayra, iniciativa global da Telefônica para apoio e promoção de startups tecnológicas e que também procurou identificar empreendimentos ainda em etapa inicial, mas que demonstram perspectivas de crescimento.
As empresas selecionadas são:
- Intoo, plataforma online para facilitar o acesso das pequenas e médias empresas ao sistema financeiro. Nascida em 2013, a empresa conecta vendedores do MercadoLivre em busca de crédito a uma ampla rede de bancos e instituições financeiras que podem oferecer o dinheiro necessário;
- 00K, fundada em 2012, criou uma solução para automatizar as vendas no marketplace, proporcionando maior organização. Os vendedores podem utilizar ferramentas de gestão de anúncios, controle de vendas, controle de perguntas e respostas até gestão de logística;
- AirCRM, fundada em 2013, desenvolveu também uma plataforma de gerenciamento de vendas. Com foco no pequeno e médio vendedor do MercadoLivre, a empresa lançou um sistema simples e intuitivo para administrar todas as operações dentro do site.
Além do apoio financeiro do MercadoLivre, as startups selecionadas também receberão investimento da Wayra e passarão por um processo de aceleração dentro da Academia Wayra*, contando com mentoria e apoio técnico para o desenvolvimento dos projetos.