Agência europeia para controle de doenças está entre as organizações que utilizam solução para definir estratégias de prevenção à pandemia
Com o rápido avanço do novo coronavírus, o mundo todo tem buscado maneiras de diminuir a transmissão da doença e prevenir o colapso dos sistemas de saúde. Para ajudar nessa luta, usuários vêm utilizando a comunidade da Qlik, líder em soluções de análise de dados, para desenvolver diversos aplicativos de monitoramento dos avanços do Covid-19. Os dados são coletados a partir de fontes públicas e oficiais, que também ajudam a detectar quais são as áreas em maior risco.
Além disso, a Qlik tem percebido uma maior utilização das soluções para que as empresas sejam capazes de organizar as iniciativas e reduzir os impactos da crise causada pela pandemia. "Houve um aumento do uso das soluções da Qlik pelos nossos clientes, que estão se utilizando de dados internos e informações oficiais para definir a melhor estratégia para o momento. Um exemplo de uso está sendo feito pela Agência Europeia de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC - European Centre for Disease Prevention and Control), mapeando diariamente as áreas de contágio e compilando os dados de diferentes fontes para informar graficamente a evolução do surto", comenta Cesar Ripari, diretor de pré-vendas América Latina da Qlik.
Ripari também destaca o segmento de logística, que utiliza as ferramentas da Qlik para organizar o aumento ou diminuição do consumo de determinados produtos e definir o melhor formato de abastecimento. "O modelo associativo da Qlik permite à empresa cruzar dados de diferentes fontes de maneira muito simples e intuitiva", afirma.
A comunidade da Qlik pode ser acessada a partir do link:
http://community.qlik.com/t5/COVID-19/Coronavirus-COVID-19-Qlik-Community-Response/gpm-p/1681887#M32