O Google Apps permitiu à companhia ampliar os serviços de voz e videoconferência para equipes e clientes, além de garantir uma economia de quase meio milhão de reais por ano
Desafio
A Leroy Merlin, maior rede de lojas de matérias de construção do país, segundo a ANAMACO, precisava adotar uma nova plataforma de e-mails colaborativa, pois a antiga solução já não recebia mais suporte do fabricante e não oferecia a mobilidade necessária para os dias de hoje.
Solução
A empresa adotou - a partir do suporte da consultoria Dedalus - a solução Google Apps for business, que entrega um e-mail com suporte antispam e antivírus nativos na plataforma e também permite criar uma conta de usuários, em apenas 5% do tempo normal. A Dedalus fez uma pesquisa com os colaboradores da Leroy Merlin para estudar as necessidades do negócio. Depois, realizou a prova de conceito necessária, cuidou da implementação e suporte da solução Google Apps for business.
Benefícios
De acordo com pesquisa interna na Leroy Merlin, o nível de satisfação é de 95%. Em apenas 1 ano, houve aumento de 100% na quantidade de caixas postais para cada loja. A Leroy Merlin conseguiu reduzir despesas com telefonia, inclusive com chamadas internacionais. “Muito mais que a economia de quase Meio milhão de reais, a partir da adoção da nova plataforma, a companhia inovou em seus processos de negócios ao explorar recursos antes inimagináveis em um serviço de e-mail tradicional”, comenta Anderson Cunha, CIO da Leroy Merlin. Mais informações:
www.leroymerlin.com.br e
www.dedalus.com.br.