Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Com apoio institucional da ABES, Fórum Nacional de Pagamentos Instantâneos acontecerá dia 03/10

17/09/2019

A intensa mobilização da indústria bancária rumo à adequação das novas regras para implementação de transferências instantâneas será o tema central do Fórum Nacional de Pagamentos Instantâneos: Impactos e Inovações para o Mercado, marcado para o dia 3 de outubro de 2019, em São Paulo.

O evento tem apoio institucional da ABES e os associados têm direito a 10% de desconto no valor das inscrições. Para garantirem o desconto oferecido, basta entrar em contato com Daniel Lapa <inscricao@conceitoseminarios.com.br>, informando que ficou sabendo do evento pela divulgação da ABES.

Será um encontro imersivo de conteúdo e experiências entre especialistas altamente envolvidos em projetos de pagamentos instantâneos e seus desafios para os negócios de instituições de diferentes portes. O foco será debater como o mercado tem se preparado para essa transformação e para atender os requisitos técnicos de funcionamento, como segurança e padronização dos serviços.

Como os players têm se posicionado frente à iniciativa dos Pagamentos Instantâneos? Quais são os benefícios dos pagamentos rápidos e como mudarão a relação com os clientes?  Como investir em infraestrutura e tecnologia para aderir a essa iniciativa de forma estratégica? Essas são algumas das questões-chave do fórum, que terá apresentações de instituições como o Banco Central, B3, Nubank, Cielo, Tribanco Digital, entre outros.
 
No Brasil, a expectativa é de que está plataforma de pagamentos movimente R$ 48 bilhões este ano e alcançará 3,3 bilhões de transações ao ano em transações P2P (peer to peer), P2B (peer to business) e B2B (business to business).

Confira a programação completa neste link. O evento acontecerá no Hotel Meliá (Rua João Cachoeira, 107 - Itaim Bibi) no dia 03 de outubro de 2019, das 8h30 às 18 horas.