Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

CLM aposta no fortalecimento de portfólio, política de expansão e respeito aos canais para crescer

07/03/2019

Transformação digital impõe desafios e revisão de estrutura financeira e técnica
 
Em um mundo em transformação digital, fazer a lição de casa direitinho pode levar empresas a resultados surpreendentes. Quem acompanha o mercado de distribuição especializada de TI, aquela com alto valor agregado, sabe que a vida não anda nada fácil.
 
A possibilidade de aquisição direta em modelos de cloud computing, incorporada primeiramente com o SaaS – Software as a Service -, depois IaaS – Infraestrutura as a Service – e PaaS – Plataform as a Service – e agora XaaS – Tudo como Serviço, fez a distribuição de softwares cair, de 13% para 11%, entre 2016 e 2017. A informação é da 7ª edição da pesquisa da Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação (Abradisti), em parceria com o It Data.
 
No entanto, este não é o caso da CLM. A distribuidora de valor agregado atingiu incríveis 45% de crescimento até outubro de 2018, em comparação com o mesmo período de 2017. O percentual é mais de dez vezes maior que o crescimento do setor de TI, como um todo, o que inclui hardware, software, serviços e telecom, projetados para este ano, 4,1%, segundo levantamento da ABES – Associação Brasileira de Empresas de Software – em parceria com a IDC.
 
O diretor internacional da CLM, Gabriel Camargo, explica que com as transformações do mercado de softwares, as empresas precisam repensar a estrutura, primeiro a financeira, depois rever desde a arquitetura do produto até o atendimento ao cliente. “Esse novo desafio exige preparo para uma nova gestão estratégica, técnica e, principalmente, financeira,” alerta.
 
A empresa está em processo de expansão no Brasil e na América Latina. Atualmente, conta com sua sede em São Paulo e filiais em Joinville, aberta em 2017 para atender os estados do sul do país; na Colômbia, Peru e Estados Unidos. “No início do próximo ano, temos mais novidades,” promete Gabriel.
 
A receita do sucesso
 
A CLM conseguiu ampliar sua presença na América Latina, com distribuição e logística internas. Todo o processo, do começo ao fim, é feito com capital intelectual da distribuidora, que investe em revendas, com alto potencial de crescimento. A empresa se especializou em trazer fornecedores de tecnologias avançadas, com grande qualidade e potencial de crescimento que normalmente não interessam aos grandes distribuidores box moovers. O desenvolvimento do mercado na América Latina para essas novas tecnologias é seu grande diferencial.
 
O aporte de valor na CLM inclui o treinamento dos canais, webinar para os clientes potencias, condução de provas de conceito, empréstimo de equipamento para clientes da revenda, e estruturação de financiamentos para os clientes finais.
 
Além disso, segundo o diretor da CLM, a confiança das revendas no distribuidor também é essencial. “Não vendemos direto, 100% dos nossos fabricantes respeitam a cadeia do processo de vendas; respeitamos o registro de oportunidades, bem como a política de canais de cada fabricante. O respeito é do começo ao fim,” assinala.
 
CLM Software é um distribuidor de tecnologia de valor agregado com foco em Segurança da informação, Infraestrutura e Nuvem. Seu portfólio traz soluções de fabricantes líderes de mercado como A10 Networks, SentinelOne, Allot, Arista, Barracuda Networks, Bitglass, Kemp Technologies, Micro Focus, Mobotix, Nutanix, Hillstone Networks, Picus Security e Proofpoint. Com sede em São Paulo, a empresa possui subsidiarias nos EUA, Colômbia, Peru. Com extensa rede de VAR’s em países da América Latina e enorme experiência no mercado. A CLM está constantemente em busca de soluções inovadoras e disruptivas para fornecer cada vez mais valor para seus canais e seus clientes.