Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Citrix anuncia espaço de trabalho digital da indústria para unificar e proteger todos os aplicativos e conteúdos

24/05/2018

Transformação digital, nuvem e novos estilos de trabalho estão forçando as empresas a repensar como e quando a tecnologia deve ser instalada e protegida. Por isso, durante a realização do Citrix Synergy 2018, a empresa revelou recentes inovações que darão suporte à mudança para a computação centrada nas pessoas, permitindo que as organizações proporcionem uma experiência de trabalho superior que unifique tudo aquilo de que um colaborador necessita, ao mesmo tempo em que atende às necessidades mais estritas de conformidade e segurança da organização.
 
“Nós, na Citrix, estamos comprometidos em permitir a computação centrada nas pessoas dentro das organizações. Estamos vivenciando uma situação em que os usuários móveis, agora, se equiparam àqueles em um ambiente tradicional de escritório e as organizações devem proporcionar uma experiência de trabalho unificado. As nossas soluções fornecem a experiência, a segurança e a escolha de que precisam as pessoas e as organizações para inovar, engajar os clientes e serem produtivas – a qualquer tempo e em qualquer lugar”, disse David Henshall, CEO da Citrix. 
 
Experiência: Unificando a experiência com os aplicativos do SaaS, de rede, móveis e virtuais
 
Na avaliação da Citrix, a experiência e a produtividade do colaborador tornaram-se uma prioridade máxima para os CEOs. Proporcionar acesso confiável a aplicativos, dispositivos e conteúdo da preferência dos colaboradores comprovou-se como sendo um impulso à produtividade das pessoas e o gerador de uma performance comercial aprimorada. A experiência deve ser personalizada e adaptável.
 
Em função desta demanda, a Citrix está expandindo o seu portfólio de fornecimento de aplicativos virtuais, desktops e aplicativos para dispositivos móveis, visando proteger o acesso aos aplicativos do SaaS e ao conteúdo por meio do aplicativo de Espaço de Trabalho da Citrix, criando o primeiro espaço de trabalho digital unificado para negócio completo e integrado, permitindo que as pessoas acessem em segurança a sua rede, os aplicativos do SaaS, dos ambientes Windows e Linux, e os aplicativos, desktops e dados móveis de qualquer lugar e por meio de qualquer dispositivo.
 
O Citrix Workspace dá aos usuários o acesso seguro e de logon único (SSO) para todos os aplicativos e conteúdo em um espaço de trabalho digital intuitivo e unificado que proporciona uma experiência consistente e unificada por todos os dispositivos – permitindo que os usuários comecem a trabalhar em casa no seu tablet, continuem a trabalhar em seu smartphone durante o caminho para o trabalho e concluam a tarefa em seu desktop ou laptop no escritório. O Citrix Workspace, incorporando as capacidades comprovadas de comunicação em rede e compartilhamento de arquivos, assegura uma performance de aplicativo confiável, busca integrada e fluxos de trabalho pelos aplicativos, além da melhor colaboração do conteúdo do mercado, não importando onde estão armazenados os arquivos.
 
Além disso, a Citrix continua aperfeiçoando a experiência de seus aplicativos móveis e acrescentou a integração entre a ferramenta Slack e o serviço Secure Mail, permitindo que os usuários convertam as mensagens de email em conversas da Slack e enviem as mensagens Slack diretamente do Secure Mail.
 
Escolha: Facilitar a escolha sem aumentar a complexidade
 
Outra característica importante é que os clientes, agora, podem operar as suas cargas de trabalho da Citrix em qualquer nuvem – AWS, Azure, Google e Oracle, ou em uma nuvem privada. A administração da imagem automatizada da Citrix e o fornecimento de tecnologias facilitam a migração dessas cargas de trabalho desde os seus datacenters até a nuvem de escolha do cliente, dando suporte a uma ampla gama de diferentes plataformas de bare metal e infraestrutura virtualizada para nuvem. “Como a Citrix arquitetou toda a sua pilha em uma plataforma comum, os clientes podem movimentar facilmente as cargas de trabalho dos seus datacenters até a nuvem de sua escolha e de volta, conforme necessário, trazendo a portabilidade da nuvem ao alcance do empreendimento”, ressaltou o executivo.
 
A Citrix também permite a escolha de dispositivos de uma única solução de administração no endpoint. O Citrix Endpoint Management proporciona a administração para o conjunto mais amplo de equipamentos, desde os dispositivos vestíveis (wearables) até a IoT (internet das coisas) como o Alexa for Business, e hubs do espaço de trabalho com o Raspberry Pi das parceiras da Citrix, NComputing e Viewsonic. As empresas precisam de uma forma moderna de administrar esta diversidade de dispositivos – não mais apenas telefones e laptops. Qualquer que seja o dispositivo usado, a Citrix pode administrar de modo seguro todos os endpoints pelo empreendimento.
 
“A manutenção da produtividade em uma era em que novos estilos de trabalho e aplicativos são dinamicamente e cada vez mais complexos requer uma nova abordagem para o fornecimento do espaço de trabalho do usuário, que esteja voltado para as pessoas e como elas usam a tecnologia para realizar as suas tarefas. O Citrix Workspace é o primeiro espaço de trabalho digital unificado para organizações que simplifica o acesso a aplicativos e dados, criando uma experiência consistente pelos dispositivos, sendo receptivo e adaptativo sempre que uma pessoa estiver trabalhando”, disse PJ Hough, diretor de produtos (CPO) da Citrix.