Cisco compartilha conhecimento sobre a LGPD com associados da ABES

17/10/2019

Promover a troca de experiências e melhores práticas entre os associados é um dos objetivos da ABES, que tem sido materializado nas reuniões dos comitês e grupos de trabalho, com a presença de convidados especiais relacionados com os temas tratados em cada grupo.

Por isso, na reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Proteção de Dados, realizada no dia 15 de outubro de 2019, a ABES contou com a presença de Ana Paula Bialer e Marcia Muniz, da nossa associada Cisco, que compartilharam como foi a adequação e implementação da LGPD na empresa. Elas detalharam as etapas do trabalho que começou com o mapeamento dos processos de coleta, uso e tratamento dos dados, a análise dos gaps e a estruturação do programa de implementação das medidas para adequação à LGPD, entre outros passos.

“A apresentação da equipe Cisco recebeu muitos elogios por parte dos participantes do GT e este intercâmbio de vivências tem mostrado a importância da cooperação entre as empresas do setor de TIC para que o Brasil avance na proteção de dados pessoais”, destacou Daniella Caverni, que exerce a coordenação do GT junto com Francisco Spuny. Carolina Marzano, assessora dos comitês, e Thomaz Côrte Real, consultor jurídico da ABES, também estivarem presentes no encontro.

Quem também já relatou os resultados da implementação da LGPD com os associados da ABES foi a IBM, como você pode conferir aqui.