Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Cietec promove curso sobre implantação e gestão de incubadoras

28/01/2016
 
Nos dias 19 e 20 de fevereiro, interessados em conhecer os fundamentos da implantação e gestão de incubadoras de empresas de base tecnológica podem assistir ao curso organizado pelo Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia). A oficina tem duração de oito horas e será realizada no Auditório ABCP, dentro da Agência USP de Inovação, parceira na realização do evento.
 
Os módulos serão proferidos por consultores credenciados do CERNE (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos), metodologia de melhoria de resultados em incubadoras implantada pela Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores). Os ministrantes serão Alberto Lanari Ozolins, gestor com passagens por empresas como Ericsson, Telemar, Alcatel e Nec; e Marcelo Sant'anna, consultor de negócios e professor do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel. Também colaborou no conteúdo o engenheiro de qualidade Luiz Buda.
 
O curso está organizado em quatro módulos, dois na manhã do dia 19 e os seguintes na tarde do dia 20. No primeiro dia de curso, serão discutidos os temas sobre aspectos administrativos: planejamento financeiro e investimentos para o estabelecimento de incubadoras; além de organização de projetos: concepção de planos de atuação e métodos de gerenciamento de projetos. Já os dois últimos módulos tratam dos incubados (necessidades das empresas e métodos de atendimento e suporte) e fomento (financiamento e apoio de parceiros para execução de projetos).
 
O investimento do curso é de R$ 300. O site www.cietec.org.br/agenda tem mais informações, bem como o link para inscrição, que pode ser realizada até dia 10 de fevereiro.