11/11/2013
Livro mostra como o CEO mais improvável do mundo construiu o Facebook
Eleita uma das 25 mulheres mais influentes nas redes sociais dos Estados Unidos, Ekaterina Walter, autora da obra O Jeito Zuckerberg de Fazer Negócios, publicada no Brasil pela Editora Saraiva, mostra como a criação de Mark Zuckerberg mudou a maneira como o mundo se comunica, se engaja e consome informação.
O livro exemplos de outras empresas de sucesso, como Zappos, Threadless, CollegeHumor, TOMS e Dyson. Além disso, esse trabalho dá ao leitor inspiração, conhecimento e compreensão para deixar sua marca no mundo, criar um negócio que faça a diferença e liderar sua organização rumo ao crescimento e lucro em longo prazo.
O Jeito Zuckerberg de Fazer Negócios apresenta os 5 P’s do sucesso do Facebook, que podem ser aplicados em qualquer empresa ou negócio. Cada capítulo explora um “P”, que representa um valor ou uma área de foco que as organizações bem-sucedidas possuem e que são personificados tanto em Mark Zuckerberg quanto nos fundadores das empresas mencionadas nesse texto:
• Paixão: mantenha sua energia e dedicação sempre elevadas e persiga aquilo que você acredita.
• Propósito: não faça apenas um grande produto; lidere um movimento significativo, uma missão.
• Pessoas: fortaleça times poderosos capazes de executar sua visão.
• Produto: quebre todas as regras ao criar um produto inovador, que mude tudo.
• Parcerias: desenvolva ótimas parcerias que alimentem a criatividade e energizem a execução.
Ekaterina Walter é inovadora social da Intel. Líder reconhecida em negócios e marketing, contribui regularmente para Mashable, Fast Company, The Huffington Post, entre outras publicações. Foi nomeada uma das 25 mulheres que arrasaram nas mídias sociais em 2012. Ela é uma das diretoras da Associação Internacional de Marketing Boca a Boca (WOMMA) e é membro ativo do Conselho Global da Thunderbird na Escola Thunderbird de Administração Global.