Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Campinas e Sorocaba receberão data centers hubs

28/01/2016
 

A empresa americana TechxAct, com sede em Washington, que tem projetos de implantação de data centers hubs de abrangência internacional para armazenamento e administração de dados de clientes mundiais, vai investir, em Campinas e Sorocaba, cerca de R$ 12,8 bilhões, gerando aproximadamente 20 mil empregos diretos em cada município e 43 mil indiretos ao longo da execução total do programa.
 
O chairman G.H. Paryavi e o vice-presidente da TechxAct, Carlos Tavares, em encontro com o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e o presidente da Investe São Paulo, explicaram que, em 2030, o mundo terá 250 bilhões de equipamentos conectados na internet. “Todos dependerão do armazenamento e gerenciamento de dados em nuvens. Os data centers já se apresentam como o maior prestador de serviços do mundo. É um setor que garante estabilidade, rentabilidade e crescimento únicos. E nossa intenção é criar um Silicon Valey em Campinas”, afirmou o vice-presidente da empresa, que tem um hub em operação na cidade norte-americana Loundoun Count, Virgínia.
 
O projeto é também conhecido como Universal Clouds, a primeira nuvem global de administração de dados. “Não existirá indústria que não vai estar no nosso negócio num futuro muito breve. Campinas tem mão de obra capacitada para treinarmos para este empreendimento, que vai armazenar, por exemplo, dados essenciais de países do Oriente Médio, da Europa, e da Ásia. Isso porque o Brasil tem boas relações com todos os países do mundo, não tem rejeição, o que é um grande fator que favorece a instalação de data centers hubs”, ressaltou Carlos Tavares.