Câmara Alemã lança 3ª edição da iniciativa Startups Connected

14/06/2018

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo lançou a 3ª edição da Iniciativa Startups Connected. Criada em 2016, ela centraliza todas as ações da Câmara direcionadas a startups, entre elas, um Prêmio e um Programa de Aceleração.

A relação abaixo apresenta dos desafios de 2018 e a quais empresas eles pertencem:

•          Agricultura Sustentável – Bayer
•          Crescimento Populacional – BASF
•          Excelência Industrial – Schuler
•          Geração Hidroelétrica Inteligente – Voith Digital
•          Gerenciamento Energético Residencial – Siemens
•          Mobilidade Conectada – Volkswagen
•          Mobilidade Urbana – Confederação Alemã das Câmaras de Indústria e Comércio (DIHK)
•          Papel e Celulose – Voith Paper

As startups, que possuem soluções para um ou mais desafios acima, devem se inscrever até dia 27 de julho.

A vencedora de cada categoria tem acesso a um leque de benefícios, entre eles, um check-up de maturidade, uma associação exclusiva à Câmara Brasil-Alemanha e uma vaga no Programa de Aceleração Startups Connected.

Outros benefícios do Programa de Aceleração Startups Connected são a consultoria para realizar um mapeamento tecnológico, o desenvolvimento de roadmap e a assessoria para sua aplicação. “O objetivo é que a startup tenha ferramentas para analisar o mercado que está adentrando em escala global. Ter conhecimento das pesquisas sendo realizadas na área de atuação, tomar conhecimento dos concorrentes e elaborar um plano para se destacar neste cenário”, comenta Bruno Zarpellon, diretor de Inovação e Tecnologia do programa.

Ele destaca que uma das principais novidades para esta edição é que o Programa de Aceleração contará ainda com a parceria do Edital de Inovação para a Indústria SENAI/SEBRAE. “A proposta é que a aceleração feita pela Câmara foque no desenvolvimento do negócio da solução, enquanto o Edital potencialize o desenvolvimento tecnológico das soluções”, explica Zarpellon.

Outro importante diferencial do Prêmio Startups Connected é a internacionalização de startups brasileiras e alemãs. Isso se dá por meio do apoio do Centro Alemão de Ciência e Inovação - São Paulo (DWIH), que viabiliza a participação de startups brasileiras em ações na Alemanha e a vinda de uma startup alemã para o Brasil, possibilitando a aproximação e a colaboração entre os principais players dos dois países.

Para conhecer melhor a iniciativa Startups Connected e inscrever sua startup, acesse: www.startupsconnected.com.br.