Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

CA Technologies e Cognizant reforçam parceria global com novos negócios no Brasil

29/01/2018
 

A CA Technologies, uma das maiores empresas de tecnologia corporativa do mundo, e a Cognizant, uma das líderes mundiais de prestação de serviços em tecnologia da informação, consultoria e processos de negócios, anunciam a extensão de sua parceria global para o mercado brasileiro. Por meio do acordo, o integrador passa a adotar diversas soluções do portfólio da CA em suas ofertas de serviços de aplicação, testes de próxima geração e projetos de transformação digital, apoiando nos pilares de segurança, agilidade, automação e insights – a base da "Moderna Fábrica de Software", conceito que busca mostrar ao mercado a constante necessidade de modernização da esteira de desenvolvimento de aplicações.
 
"A Cognizant é um dos principais parceiros no cenário global da CA Technologies, um Global System Integrator, categoria que reúne os principais prestadores de serviços do mundo. Com a extensão desse acordo para o mercado brasileiro, ofereceremos soluções mais inovadoras que aumentam a eficiência e qualidade que tipicamente não estão disponíveis para as empresas, considerando a jornada para a transformação digital. Nossos clientes estão buscando níveis elevados de produtividade e eficiência, sem perder a qualidade, desempenho e robustez", explica Murilo Costa, Diretor de Alianças Estratégicas da CA Technologies.
 
Para a Cognizant, ter um parceiro como a CA Technologies é um diferencial em sua atuação no mercado. A partir do acordo, será possível expandir o leque de produtos oferecidos e otimizar o desempenho dos contratantes. "A CA Technologies é uma empresa conceituada no setor e essa parceria permite uma oferta de soluções cada vez mais eficientes e personalizadas aos clientes", afirma João Lucio de Azevedo Filho, country manager da Cognizant.
 
A primeira oferta a ser potencializada pelos produtos da CA é a de Quality Engineering & Assurance, área de negócio da Cognizant criada para revolucionar a garantia de qualidade no desenvolvimento e operação de aplicações, fim-a-fim, por meio de ferramentas e serviços baseados em DevOps. O CA Service Virtualization, assim como soluções de testes e automação (CA Test Data Management), foram embarcadas no primeiro contrato firmado com um grande cliente brasileiro pelas empresas, já trazendo benefícios tangíveis no 1º mês do projeto.
 
Os 4 pilares da Moderna Fábrica de Softwares:
 
•          Agilidade - Para assimilar rapidamente valor com sobrecarga mínima, é necessário mudar como se constrói o software. São necessárias metodologias altamente adaptáveis e centradas no cliente. Os ciclos de liberação prolongada e as abordagens rígidas e pesadas da Waterfall não proporcionam a velocidade necessária para prosperar. O CA Agile Central é a ferramenta líder para suportar modelos de desenvolvimento ágil.
 
•          Automação – A velocidade importa. E para oferecer inovação em velocidade, a nova fábrica deve ser altamente automatizada para reduzir os erros nos processos manuais e permitir que a área de tecnologia libere recursos críticos para se concentrar no que realmente conta: criar valor para o cliente.
 
•          Segurança – Operando não apenas como pano de fundo, mas como um pilar fundamental de todo o caminho de inovação, a segurança envolve o processo completo e aumenta a confiança e a experiência do usuário.
 
•          Insights – A Moderna Fábrica precisa saber exatamente como o software está operando, ao mesmo tempo que precisa saber como os clientes estão experimentando o processo. Esta conexão digital bidirecional permite que se descubra as necessidades não atendidas que podem ser transformadas em novas oportunidades de negócios.
 
Com 41 anos de atuação global, sendo 37 deles no Brasil, a CA Technologies emprega 11.000 funcionários espalhados em 40 países. A América Latina é uma das regiões estratégicas da companhia, que mantém operações, além do Brasil, no México, Colômbia, Argentina, Chile e Peru. Exclusivamente focada em software, a CA atende a grande parte das corporações listadas na Global Fortune 500 e dez dos maiores bancos do Brasil, oferecendo as ferramentas e tecnologia para que forneçam aplicativos e serviços de alta qualidade para seus clientes. A receita da companhia no ano fiscal de 2017 foi de US$ 4.036 bilhões e a previsão é que obtenha um aumento de 4% no ano fiscal de 2018.