Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

BRDE se firma como primeiro agente financeiro do BNDES na Região Sul

11/09/2017
 
 
 
Com a contratação, no primeiro semestre de 2017, de R$ 1,27 bilhão em 3.043 novas operações de financiamento destinadas a grandes, micro, pequenos e médios empreendimentos de todos os setores da economia, o BRDE firmou-se como o primeiro agente financeiro do BNDES na Região Sul, com desembolsos, em operações indiretas de financiamento aos setores produtivos, que superaram em 84% os valores da segunda instituição colocada, no período.
 
“Sob a ótica do BRDE, os resultados do primeiro semestre deste ano são bons. O principal deste balanço são os reflexos econômicos e sociais da atuação do Banco na promoção do desenvolvimento, na geração de empregos, de renda e arrecadação de tributos”, destacou o diretor-presidente, Odacir Klein. Em sua avaliação, “após um período de perplexidade, os empreendedores estrategicamente estão se descolando da questão política e buscando recursos para seus investimentos”. Para o BRDE, a saída da prolongada crise da economia depende desses empreendedores, e o papel do Banco é ser fonte de financiamento e da necessária orientação técnica.
 
Na área de inovação tecnológica, o BRDE tem operado com o Convênio EMBRAPII, que visa oferecer crédito de longo prazo para empresas e empreendedores aptos a receber recursos subsidiados da EMBRAPII através de suas unidades e polos credenciados. O Convênio prevê ainda ações conjuntas de divulgação do Programa BRDE Inova e das linhas de financiamento disponíveis no âmbito do convênio. Outros destaques sãos as linhas de financiamento MPME Inovadora (Micro e Pequena Empresa Inovadora), Inovagro (Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária) e Inovacred (Finep), que dão suporte a projetos de desenvolvimento e aprimoramento de tecnologias, processos, produtos e serviços, instalação de empresas em parques tecnológicos, construção de infraestrutura de pesquisa e desenvolvimento.
 
O banco opera ainda com o programa BRDE Municípios, por meio do qual serão priorizadas, neste segundo semestre, as operações que não necessitem de Destaque do Patrimônio de Referência do Banco para apoiar projetos de investimentos em infraestrutura, desenvolvimento tecnológico ou de produção de bens, com recursos de programas como PMAT, FGTS e Programa Avançar Cidades. O BRDE preparou-se também para a prestação de serviços para contratação de crédito externo, serviços voltados ao incremento da participação privada nos negócios públicos e consultoria sob demanda.
 
Infraestrutura, desenvolvimento sustentável, energia renovável, renovação de frota e apoio às cooperativas e à agricultura familiar são outras áreas nas quais o BRDE tem atuado em municípios do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.