Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

BraziLAB lança Selo GovTech para conectar 2 mil empreendedores que trabalham com o Governo

16/05/2019

Contribuir para uma agenda de inovação e tecnologia no setor público brasileiro nunca foi tão importante. Neste contexto, o BrazilLAB lançou o Selo GovTech, iniciativa que vai conectar 2 mil empreendedores de todo o País com o objetivo de melhorar os serviços públicos e a participação cívica. O lançamento aconteceu durante o GovTech Conference, evento realizado em parceria com a Startse, que reuniu protagonistas globais que estão à frente da pauta de inovação e transformação tecnológica.
 
A fundadora do BraziLAB, Letícia Piccolotto, e o diretor Guilherme Dominguez apresentaram com detalhes o Selo GovTech do hub. “O Selo GovTech está se tornando uma das ações mais valiosas do BrazilLAB. A ideia é ampliar, com essa iniciativa, o portfólio de startups do hub, reunindo ainda mais empresas que podem solucionar desafios da gestão pública brasileira”, afirmou Letícia. “O Brasil tem um terreno fértil para ampliar a inovação digital. “São os empreendedores que podem derrubar barreiras no governo e beneficiar quem está na ponta, o cidadão”, concluiu.
 
Lançado recentemente no DemoDay, evento que premiou algumas das principais startups do País, o Selo GovTech do BrazilLAB é uma certificação independente concedida pelo hub às startups. Ele foi criado com base nas experiências e conhecimentos da equipe ao longo de três anos de trabalho - além dos conselhos de consultores e especialistas externos que vêm contribuindo para a construção dos critérios desse processo.
 
A vantagem é que as startups que receberem o certificado passarão a fazer parte de uma rede com acesso a diversas conexões e benefícios que apoiarão seu relacionamento com gestores e governos parceiros do BrazilLAB, abrindo novos caminhos para seus negócios e sendo opções seguras aos serviços públicos do país. As startups interessadas já têm acesso a uma plataforma de inscrição – www.selo.brazillab.org.br – e, após pagamento de taxa e aplicação por formulário com perguntas sobre a atuação da empresa, seguirão um procedimento de avaliação completo.
 
O BrazilLAB é o único GovTech Hub que acelera ideias e conecta empreendedores com o poder público. Nosso objetivo é estimular, no Brasil, uma cultura voltada para a inovação nesse setor – e fazemos isso apoiando empreendedores engajados em buscar soluções para os desafios mais complexos vividos pela sociedade atual.