Brasil, País Digital está no Facebook

08/08/2016

Curta, siga e convide seus amigos para curtir a página

Brasil, País Digital, site criado pela ABES para compartilhar e promover o debate em torno da coleta, análise e uso de dados, agora também está no Facebook. Temas como privacidade e governança, a regulamentação, os mecanismos de segurança e proteção e a experiência de outros países estão presentes nestes canais. A iniciativa do desenvolvimento do site e da fanpage foi do Comitê Regulatório da entidade, a fim de discutir estas questões relevantes com seus associados e a sociedade em geral.

“A importância da web, dos novos softwares, dos sensores e da mobilidade é indiscutível na sociedade. Hoje, vivemos a fase da colaboração das informações, o que nos traz uma riqueza de conhecimento para diversos setores econômicos e sociais, que permite a evolução de pesquisas e a criação de soluções inovadoras. Regras rígidas de controle dos dados podem deixar o Brasil na contramão da evolução digital. Por isso, estamos estimulando esse debate”, explica Francisco Camargo, presidente da ABES.

O site apresenta casos de sucesso em vários setores que se apoiam em soluções de coleta, análise e compartilhamento de dados, como saúde, educação, medicina, indústria, gestão pública, agricultura, mobilidade urbana, entre outros segmentos. Apresenta também legislações aplicadas nos principais mercados internacionais, estudos sobre a importância dos dados, e esclarecimentos sobre os mitos que cercam o assunto.

A iniciativa já nasce com o apoio de entidades nacionais e internacionais, também engajadas neste debate. São elas: ABIIS - Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde; ABRANET - Associação Brasileira de Internet; ASSESPRO - Associação das Empresas de Tecnologia da Informação; BRASSCOM - Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação; BSA - The Software Aliance; FENAINFO - Federação Nacional das Empresas de Informática; IAB Brasil - Associação de Mídia Interativa; IBDDIG - Instituto Brasileiro de Direito Digital; ITI – DECODES - Information Technology Industry Council