O investimento inicial da HOF nos negócios pode variar entre
R$ 1 milhão a
R$ 4 milhões por
10% a 15% do equity da f
intech. Além de recursos e mentoria, o hub fomentará a conexão das fintechs entre si, em busca de sinergias, e também com mercados financeiros do Brasil e outros países.
“Acreditamos que ocorrerá uma disrupção no sistema financeiro nos próximos 10 anos, como aconteceu após a criação da Netflix, que fulminou com a Blockbuster. Estão emergindo novos modelos de negócios estimulados pela mudança da forma como o consumidor gerencia e utiliza seu dinheiro”, completa Kawasaki. O executivo cita como exemplo o aplicativo de mensagens chinês We Chat, da Tecent Holdings, que tem se destacado como plataforma de pagamentos móveis na China e tem mais de 650 milhões de usuários.
A HOF tem cinco sócios, além de um grupo de investidores e mentores vindos de diferentes setores econômicos. As startups interessadas podem se inscrever diretamente no site
http://www.hof.ventures/ e serão avaliados os empreendimentos que atuem com seguros, meios de pagamentos, eficiência financeira, empréstimos, criptomoedas, entre outros segmentos.