18/08/2020
Objetivo é disseminar conteúdos validados por médicos e esclarecer a população sobre assuntos relacionados à Covid-19 por meio de uma plataforma digital de acesso gratuito
A BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos maiores e mais importantes polos de saúde privados do País, em parceria com a Salesforce, referência mundial em gestão de relacionamento com o cliente (CRM), lançaram o COVID-Info, uma plataforma de conteúdos baseada em inteligência artificial.
Desenvolvida com base no Community Cloud, a plataforma visa disponibilizar informações validadas por médicos e especialistas da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo para ajudar a população a entender melhor e saber como se proteger da Covid-19.
A iniciativa teve também o suporte da empresa de consultoria em tecnologia Everymind, parceira Salesforce, que doou horas de trabalho para a configuração do portal da comunidade. A ferramenta online está disponível no endereço
http://covidinfo.force.com .
O conteúdo disponível no COVID-Info é totalmente gratuito e estará sempre atualizado, levando em consideração as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Conselho Federal de Medicina (CFM), e do Centers for Disease Control and Prevention (CDC), dos EUA. Os materiais estão agrupados por assuntos e a ferramenta permite que o cidadão também faça buscas por temas específicos de interesse e, inclusive, direcione perguntas diretamente para os especialistas da BP.
"Desde o início da pandemia de Covid-19 nosso time vem produzindo uma série de conteúdos em diferentes formatos para os públicos com os quais nos relacionamos. E agora nós estamos disponibilizando todo esse acervo por meio de uma plataforma bastante amigável e intuitiva. Em tempos de desinformação, poder oferecer esse conteúdo, sempre apurado com muito rigor pelos nossos especialistas, é uma verdadeira prestação de serviço à população, especialmente para aqueles que não estão fisicamente próximos de nós", afirma Denise Santos, CEO da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo.
Mais de 530 milhões de pessoas no mundo usam o Salesforce Community Cloud para se aprofundar em temas de interesse. "O COVID-Info destaca o compromisso da Salesforce em apoiar as comunidades, pois as soluções usadas pela BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo, como o Salesforce CMS e o Community Cloud, foram fornecidas pelo Salesforce Care, um conjunto de produtos da Salesforce disponíveis gratuitamente por um período limitado, para apoiar as comunidades no combate à Covid-19", explica Fabio Costa, general manager da Salesforce Brasil. "Enquanto amplia o entendimento sobre a pandemia, a BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo presta um serviço inestimável e se aproxima da comunidade".