Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Basf anuncia parceria com a aceleradora ACE

06/09/2016

 

A Basf e a aceleradora de startups Ace se juntaram para criar a AgroStart, iniciativa de fomento à inovação digital para o agronegócio na América Latina. O objetivo é trabalhar a cocriação para desenvolver soluções que melhorem o dia a dia no campo através da Internet das Coisas e Big Data. 
 
Nesta primeira edição, três startups serão selecionadas para receber recursos financeiros, suporte metodológico, rede de mentores especializados, acesso ao mercado, além de contar com o know-how da BASF e da ACE durante todo o processo.
 
A seleção para a primeira etapa do AgroStart vai até  18 de setembro no site www.agrostart.basf.com/pt/index.shtml. Os empreendedores interessados em participar do programa precisam oferecer soluções que auxiliem a cadeia agrícola em cinco importantes desafios: gestão da lavoura, automação no campo, gestão de estoques, agricultura de precisão ou rastreabilidade.
 
Ao final do programa, a BASF avaliará oportunidades de investimento nos projetos mais bem-sucedidos. O empreendedor também terá a possibilidade de estabelecer parcerias com a BASF em busca de funding, compra ou distribuição de seus produtos e/ou serviços, além de poder expandir seu negócio para até 20 países.
 
Além da Basf e da Ace, serão envolvidas empresas parceiras que estejam alinhadas com as propostas de inovação, como montadoras de máquinas agrícolas. "A Basf sozinha não consegue dar suporte a esses empreendedores. Tem que haver união de esforços, por isso queremos envolver outras empresas", explica Eduardo Leduc, vice-presidente da Unidade de Proteção de Cultivos da Basf para a América Latina.