Axway anuncia novo programa global de parceiros e início das operações no México

26/07/2016

Sintonizada com a tendência de adoção da digitalização de negócios por parte das empresas, a Axway (Euronext: AXW.PA), referência no mercado de capacitação de negócios digitais, anunciou o novo programa de parceiros Axway Advantage para expandir o ecossistema global de parceiros. A expansão irá criar novas oportunidades de receita para os parceiros Axway em diferentes países, em setores como serviços financeiros, governo, saúde, manufatura, varejo, telecomunicações e energia.

Com mais de 200 parceiros ativos, incluindo grandes integradores de sistemas, prestadores de serviços e revendedores de valor agregado, a Axway também tem fortalecido o relacionamento com consultorias especializadas em nichos de alto valor, tais como desenvolvimento móvel, gestão de API e transformação digital.

“As empresas tem buscando cada vez mais soluções baseadas em API e mobilidade para gerenciar suas iniciativas de digitalização de negócios, e os parceiros têm sido essenciais para promover a adoção de tecnologias digitais e ajudar nossos clientes em suas necessidades de transformação”, explica Marcelo Ramos, vice-presidente sênior e gerente geral da Axway para a América Latina.

O programa de parceria oferece ferramentas de capacitação on-line em suporte de vendas, iniciativas técnicas e de formação, o estatuto Preferred Partner, campanhas de co-marketing, programas de incentivo, webinars de negócios, entre outras iniciativas para diferenciação da concorrência e obtenção de novos clientes com a Axway.

"Com a aderência em nosso portfólio das soluções Axway, podemos entender rapidamente as necessidades de nossos clientes corporativos. A comunicação direta com a Axway nos permite ter agilidade e complementar as ofertas de valor agregado para nossos clientes”, explica Rogério Guedes, diretor geral de vendas e soluções da Nethus, uma das parceiras Axway no Brasil.

Expansão no México

O relacionamento com parceiros também foi o caminho escolhido pela Axway para fortalecer a presença na América Latina, com o início das operações no México. A empresa já conta com quatro parceiros no país: BizPro, Versaria, Scitum e Proximate.
Para Marcelo Ramos, a chegada ao México é uma etapa natural nos negócios da empresa.

“Desde o início da operação direta no Brasil, em 2013, já estava nos planos globais da companhia o crescimento na América Latina, um dos mercados prioritários para nós. Após a consolidação da operação brasileira, estamos apostando no fortalecimento dos nossos canais para crescer e conquistar mais clientes”.

O e-book do programa de parceiros da Axway pode ser baixado aqui.