Axway adquire Streamdata.io para ampliar oferta de APIs aos clientes

08/04/2019

Aquisição fortalece as estratégias do grupo e aprimora capacidades de integração híbrida

A Axway Software anunciou a aquisição da startup francesa Streamdata.io, uma empresa de software com foco em event-driven API Management, baseada na França e nos Estados Unidos. O grupo está acelerando ainda mais a execução de sua estratégia, fortalecendo tanto a oferta de Gerenciamento de API, quanto as capacidades tecnológicas de sua plataforma de integração híbrida, a AMPLIFY™.

Com a aquisição de 100% do capital social da Steamdata.io, especializada em distribuição de dados em tempo real, a Axway contará com a experiência da empresa adquirida para fortalecer as capacidades da plataforma de integração Axway AMPLIFY™ e, principalmente, a oferta de gerenciamento de API, fornecendo nova metodologia e recursos tecnológicos.

A Streamdata.io traz duas adições importantes para a Axway AMPLIFY™: a primeira é o event-driven API Management, que permite aos líderes de integração e aplicações evoluir além do suporte a APIs de solicitação-resposta, para agora suportar casos de uso event-driven e em tempo real. A segunda é uma metodologia para a jornada de transformação digital projetada em torno da adoção e maturidade do ciclo de vida completo da API.
C
omo a plataforma AMPLIFY™ e seus recursos de integração são centrados em APIs, a adição de suporte à API event-driven - juntamente com os investimentos da Axway na governança de mesh services - foi desenvolvida para acelerar as inovações de API dos clientes. Isso ajudará a ativar novas oportunidades de negócios em torno de eventos acionados a partir de fluxos históricos de MFT ou B2B, bem como de IoT, mobile, blockchain e microsserviços.

As ofertas da Streamdata.io se beneficiarão da força comercial do Grupo Axway com seu portfólio de 11 mil clientes em todo o mundo. A Axway consolidará as atividades da Streamdata.io junto a seus clientes no segundo trimestre de 2019.

“A Axway é uma empresa que está em sinergia com o mercado e suas movimentações. Por isso, estamos sempre atentos às soluções que podem ampliar o nosso portfólio. Com a aquisição da Streamdata.io, o objetivo é trazer benefícios para todos os nossos clientes da América Latina”, diz Marcelo Ramos, vice-presidente sênior e gerente geral da Axway para a América Latina.

"Para avançar nossa estratégia em viabilizar que as empresas acelerem suas transformações de TI e digitais, precisamos capacitar nossos clientes e parceiros nessa jornada necessária em direção à transformação digital e à integração híbrida. Ao longo da jornada de transformação digital, a integração híbrida com tecnologias event-driven e API Management permitem a resposta em tempo real e a tomada de decisões que os clientes precisam", diz Vince Padua, Diretor de Tecnologia e Inovação da Axway.

De acordo com o fundador e CEO da Steamdata.io, Eric Horesnnyi, as duas empresas compartilham a mesma paixão por dados. “Ao ingressar na Axway, podemos ajudar nossos clientes a se manterem a frente da curva de transformação digital, habilitando dados em tempo real com segurança. Esperamos ansiosamente abrir caminho para uma das plataformas de integração híbridas mais inovadoras do mercado”, completa.