Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

AVEVA entrega solução de microlearning habilitada em IA para a Indústria 4.0

25/06/2020

Plataforma AVEVA Unified Learning agora inclui o Microlearning, fruto de parceria com a Axonify

A AVEVA, referência global em engenharia e software industrial, anunciou a oferta de recursos adaptáveis de micro aprendizagem com Inteligência Artificial (IA) para a Indústria 4.0, como parte integrante do software AVEVA Unified Learning. A solução é resultado de uma parceria com a Axonify, empresa de B2B SaaS e uma das principais do setor de microlearning.

Essa parceria estratégica posiciona a AVEVA uma das primeiras empresas de digitalização a fornecer soluções de microlearning para equipes de operações industriais. A oferta da AVEVA faz parte de uma estrutura abrangente, projetada para ajudar as empresas a desenvolverem competências, melhorarem o desempenho dos funcionários e promoverem mudanças comportamentais.

"O processo de aprendizado no ambiente industrial passa por mudanças disruptivas, no qual ferramentas como Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e Realidade Virtual desempenham papel fundamental nesta transição geracional, tornando o processo de capacitação independente de uma localização determinada", afirma Craig Resnick, vice-presidente do ARC Advisory Group.

"A parceria entre a AVEVA e a Axonify não apenas ajudará a levar essas tecnologias críticas de treinamento para os clientes da AVEVA, mas também os ajudará a se adaptarem a nova situações que podem acarretar interrupções nos negócios, como a pandemia de COVID-19. Tais tecnologias permitem substituir o treinamento tradicional - que é passado de mão em mão no chão da fábrica - pela capacitação remota da força de trabalho, da mesma maneira como se pode monitorar, operar e controlar os processos industriais à distância", explica Resnick.

Por meio do AVEVA Unified Learning, os programas de treinamento geram resultados mensuráveis para as necessidades de competências organizacionais, e se beneficiam de três aspectos principais:

• Plataforma integrada de um único fornecedor, que inclui simulação para treinamento com recursos avançados de realidade estendida e ferramentas para projetar programas de aprendizado e desenvolvimento.

• Instalação flexível que permite aos clientes escolherem a implementação na nuvem, híbrida ou local.

• Aproveitamento da IA para preencher lacunas de conhecimento com treinamento personalizado.

Microlearning com IA adaptável às necessidades de treinamento individual

A capacitação apoiada pela Inteligência Artificial permite que o orientador monitore os alunos à medida que completam as tarefas de aprendizagem, oferecendo simultaneamente correções e sugestões de curso quando necessário, transformando ativamente a experiência de capacitação.

A análise, em tempo real, do processo de aprendizagem, permite adaptá-lo às necessidades de cada aluno, criando uma experiência de treinamento personalizada que torna a capacitação mais eficiente e relevante.

"A parceria estratégica com a Axonify nos possibilita transformar a maneira como as organizações globais abordam o ciclo de vida de capacitação dos funcionários", afirma Amish Sabharwal, chefe global de Engenharia da AVEVA. "Ao abandonar o formato padronizado de aprendizado, o microlearning se torna mais bem aceito.
Baseado em questionários que levam em conta princípios de ciências cognitivas, eles se adaptam para atender às necessidades individuais" explica Sabharwal.

A pesquisa conduzida pela AVEVA mostra que, sem o reforço adequado, até 90% de todo conhecimento aprendido é esquecido pelas pessoas em um prazo de 30 dias. "Ao se apoiar na Inteligência Artificial, o microlearning protege o investimento e garante que os treinandos localizem, instintivamente, todas as informações necessárias, quando mais precisarem delas", completa Amish Sabharwal.

"A capacitação dos colaboradores é um elemento fundamental na estratégia de transformação digital de uma organização, e a plataforma da Axonify ajuda a promover a retenção da aprendizagem, amplia o crescimento do conhecimento e leva à mudança de comportamento, que os métodos tradicionais não conseguem", comenta Christine Tutssel, vice-presidente sênior de vendas globais e cofundadora da Axonify, ao destacar a capacidade de apoiar o ritmo acelerado de mudanças que as organizações industriais de hoje exigem no início de sua jornada de construção de suas competências digitais.