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Atendimento ao consumidor: IBM apresenta nova Era Watson

25/06/2013

A IBM anunciou o IBM Watson Engagement Advisor, que representa uma nova era de sistemas de computação cognitivos, que permite às empresas processarem grande volume de dados em tempo recorde, transformando o modo como interagem com clientes em áreas-chave como atendimento ao cliente, marketing e vendas. Agora, as empresas podem atender melhor os consumidores por meio da inteligência computacional cognitiva, que aprende, adapta e entende os dados de uma empresa de forma rápida e fácil, ampliando seu conhecimento e valor ao longo do tempo.
 
O primeiro sistema projetado com esta tecnologia é o IBM Watson Engagement Advisor, que funcionará por meio da nuvem e de sessões de chat online, sendo capaz de capacitar os agentes de atendimento ao cliente de diferentes empresas a oferecerem respostas rápidas e personalizadas. O sistema também será disponibilizado aos clientes por meio de dispositivos móveis. Com um simples toque, a funcionalidade "Ask Watson" (Pergunte ao Watson) ajudará rapidamente nas respostas e dúvidas dos consumidores e, além disso, oferecerá comentários para guiar suas decisões e resolver problemas.
 
Como parte da iniciativa de Smarter Commerce da IBM, as novas capacidades do IBM Watson se encaixam na interação com clientes, com base em sua capacidade de entender os pequenos detalhes da linguagem humana, processar perguntas de forma similar ao modo como as pessoas pensam e rapidamente analisar amplas quantidades de dados, identificando respostas relevantes às necessidades de seus usuários.
 
O crescimento do e-commerce e o aumento do número de consumidores, móveis e online, estimularam as inovações da IBM, que viram permitir que as empresas aprofundem suas interações com clientes e transformem a forma como empregam marketing, vendas e serviços. “Os consumidores esperam que as empresas os conheçam individualmente, ofereçam interações personalizadas e opções de autoatendimento. Os líderes de negócio precisam transformar o modo como interagem com esses consumidores, para construir fidelidade de marca, aprimorando o atendimento e relacionamento com esse público”, afirma Ênio Garbin, executivo de Smarter Commerce da IBM Brasil.
 
Para obter mais informações sobre o IBM Watson:  www.ibmwatson.com