Associação do RS capacitará empresas em games

18/02/2016

A Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul – ADjogosRS, entidade gestora do Arranjo Produtivo Local de Jogos Digitais do Estado do RS - APL Games RS, foi selecionada em dois editais do governo do estado para investimento em ações de promoção e fomento à indústria de games do RS. Promovidos pela Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), os editais destinam R$ 150 mil cada um para que a associação invista em governança e projetos prioritários.

Com o edital de governança a entidade poderá organizar-se internamente nas áreas jurídica, contábil e divulgação. “Pela primeira vez poderemos começar a pensar a médio e longo prazo e fortalecer nossa estrutura como entidade”, destaca Ivan Sendin Silveira, diretor executivo da ADjogosRS. No edital projetos prioritários, a verba será toda investida em um trabalho de capacitação e mentoria para as empresas associadas (atualmente 30). No período de um ano e meio, as empresas selecionadas pelo conselho da associação terão acesso a uma capacitação com profissionais renomados do mercado de games mundial.

“Os participantes terão a oportunidade de ser capacitados por caras que estão no mercado há anos, além de fazer um networking de qualidade. Muitos desses caras inclusive já vêm para cá como olheiros, ou seja, além de aprender, eles terão oportunidade de negócios de fato”, explica Carlos Idiart, presidente da ADjogosRS. A presença em feiras do setor será outra possibilidade ofertada pela ADjogosRS para as empresas, por meio de parcerias com grandes eventos como Anime Extreme e Brasil Game Show.