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Artemisia inicia seleção de startups para aceleração

11/02/2015

Negócios de impacto social podem ser inscritos até o dia 22
 
A Artemisia, especializada na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil, está com as inscrições abertas para o programa Aceleradora, que busca empreendedores de negócios de impacto social que querem transformar o Brasil por meio de startups focadas em produtos e serviços destinados às classes C, D e E. Os empreendedores de startups com foco nos setores de Educação, Serviços Financeiros, Saúde e Habitação – produtos e serviços voltados às classes C, D e E – têm até 22 de fevereiro para fazer, gratuitamente, a inscrição no site www.artemisia.org.br
 
A Aceleradora é um programa intensivo da ARTEMISIA pelo qual a organização desafia os empreendedores a testar, na prática, novos modelos de receita, além de refinar o impacto social em um ambiente de cocriação e colaboração envolvendo comunidades de baixa renda, outros empreendedores, mentores e investidores. 
 
O programa tem por objetivo preparar os negócios selecionados para alcançarem resultados econômicos e sociais em larga escala, tornando-se mais atraentes para investidores nacionais e internacionais. No processo de aceleração, os participantes podem contar com um excelente networking que aproxima os empreendedores de seus pares e cria conexão com mentores, além de terem disponível uma equipe altamente qualificada para ajudar a refinar o modelo de negócio, formatar produtos e serviços para o público-alvo. Como parte da metodologia da Artemisia, os empreendedores são conduzidos a uma imersão em uma comunidade de baixa renda para entender o mercado, criar protótipos de ideias e de modelos de negócio direto com o seu público-alvo. O programa abre portas, ainda, para que o empreendedor apresente a startup a investidores.
 
Entre os critérios de seleção da Aceleradora estão o impacto social – negócios com produtos e serviços desenhados para melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda –, empreendedores com intenção genuína de mudar o Brasil para melhor; potencial de escala (modelos lucrativos com soluções escaláveis); e estágio de maturidade, ou seja, negócios em fase inicial: de ideias piloto até startups com produtos no mercado e que buscam rápido crescimento. Segundo Renato Kiyama, diretor de Aceleração, “a ARTEMISIA busca empreendedores que sonham alto quando o tema versa sobre impacto social, mas que são pragmáticos quando o tema é resultado.” 
 
Nos últimos quatro anos, a Artemisia articulou, com o programa Aceleradora, R$ 32 milhões para 59 negócios acelerados. Desses, 46% receberam investimento.