Encontrar empresa por:

Ícone TítuloNotícias

Compartilhe:

Artemisia busca empreendedores de negócios de impacto social focados em Educação & Empregabilidade para aceleração

23/07/2019


As inscrições estarão abertas até 5 de agosto
  
No Brasil, a falta de acesso a uma educação de qualidade tem perpetuado a condição de pobreza em diferentes gerações, que afeta o pleno desenvolvimento e qualidade de vida de uma grande parcela da população. Entre as pessoas mais vulneráveis economicamente, a enorme probabilidade de os filhos frequentarem escolas de baixa qualidade limita as futuras opções de trabalho; aos jovens das classes sociais menos favorecidas, legamos os empregos com baixa remuneração. O estudo “O elevador social está quebrado? Como promover a mobilidade social”, conduzido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), aponta que seriam necessárias nove gerações para que os descendentes de um brasileiro – que integre o grupo dos 10% mais pobres do país – cheguem ao nível médio de rendimento do país.
 
Dados compilados pela organização Todos pela Educação, em 2017, revelam que 2,46 milhões de crianças e jovens, com idade entre 4 a 17 anos, estão fora da escola. Nesse cenário que demanda mudanças urgentes, a Artemisia reuniu educação e empregabilidade, temáticas complementares e que devem ser vistas de maneira integrada, em um programa de curto prazo para aceleração de negócios de impacto social.
 
A proposta do Artemisia Lab Educação e Empregabilidade é apoiar uma nova geração de startupscom soluções inovadoras que tenham potencial para impactar milhões de brasileiros – especialmente as pessoas mais vulneráveis e de menor renda. Gratuito e com o apoio da Potencia Ventures, o programa vai selecionar até 20 negócios em estágio inicial para uma jornada de seis semanas, compostas por workshops presenciais e encontros online, baseados na metodologia exclusiva de aceleração da Artemisia, que já foi testada com mais de 170 startups.
 
As inscrições estão abertas de 2 de julho a 5 de agosto de 2019 e podem ser feitas pelo site www.artemisia.org.br/labeducacaoeempregabilidade.