Apdata investe na terceira plataforma e na internacionalização

11/11/2015

Recursos que resultam em agilidade e automatização de processos são cada vez mais valorizados por profissionais de todo o mundo. Por este motivo, a Apdata do Brasil (www.apdata.com), empresa especializada no desenvolvimento de softwares e serviços de terceirização para gestão de pessoas, desenvolveu um aplicativo mobile que traz facilidade e mobilidade para seus clientes.

Este novo aplicativo Apdata disponibiliza informações diretamente ligadas ao RH, como demonstrativo de pagamento, espelho de ponto, lista de contratados da empresa com e-mail, ramal e local, entre outros. Paulo Oliveira, gerente de Marketing da Apdata, explica que essa ferramenta permite que os gestores façam, com maior rapidez e facilidade, o gerenciamento das requisições de seus funcionários em apenas um clique, como programação de férias, inclusão de novos dependentes, proposta de aumento salarial, entre outras solicitações. Além disso, é possível realizar a marcação de ponto pelo celular, de acordo com o horário do servidor.

A ferramenta é disponibilizada gratuitamente para os clientes da Apdata que possuem o Portal de RH do GA - Global Antares, produto que a cada dia leva aos seus usuários mais flexibilidade e simplicidade, para que seus clientes tenham independência na execução das atividades diárias no departamento de RH, bem como agilidade para atender qualquer mudança.

Internacionalização de soluções

Os novos produtos e aplicativos integram o plano de crescimento da empresa, que também comemora os resultados de seu programa de internacionalização. “A Apdata está em seu melhor momento de crescimento. Nossa estratégia tem sido tão eficaz que a empresa chega a crescer dois dígitos ao ano. Os planos para 2016 são para manter esse crescimento constante e investir em tecnologia para aprimorar produtos e serviços que resultam em uma maior produtividade de nossos clientes, sempre valorizando a experiência do usuário, a automação de processos e a obtenção de resultados assertivos de forma muito simples”, destaca Roberto Bertolo, diretor de negócios internacionais da Apdata.

O processo de internacionalização da Apdata foi iniciado em 2008 e, de acordo com o executivo, o maior investimento da Apdata, nesta fase, foi para ampliar a flexibilidade das tecnologias, a fim de permitir que as soluções recebam a legislação de todo e qualquer país. “Além disso, investimos constantemente em adaptação de cultura, práticas, rotinas e conhecimentos legislativos nos países onde atuamos. Também estudamos os processos rotineiros que acontecem na área de Recursos Humanos, a fim de identificar as melhores práticas para desenvolvimento de projetos globais e locais”, finalizou.

No Brasil, a Apdata tem mais de 650 clientes, entre eles: Hospital São Camilo, Raia Drogasil, A.C. Camargo, Alcoa, Lopes Supermercados, Vopak, IBOPE, RI Happy, entre outros. A empresa está presente em países como Equador, Bolívia, Chile, Colômbia, Venezuela e Peru.