24/10/2016
Foco da companhia é conquistar clientes em todo o mundo
A Apdata, empresa de tecnologia, serviços de terceirização e consultoria em RH, aproveitou sua participação no Gartner Symposium ITxpo 2016, realizado entre os dias 16 a 20 de outubro, em Orlando (EUA), para apresentar ao mercado seu processo de expansão internacional, baseado no fechamento de parcerias estratégicas para a conquista de clientes globais que queiram rodar o RH LATAM em uma única plataforma.
A empresa apresentou as iniciativas que está tomando com o objetivo de expandir sua atuação no exterior. De acordo com Roberto Bertolo, diretor de negócios internacionais da Apdata, em três anos os clientes internacionais representarão 40% da carteira de negócios, em relação ao Brasil, com um faturamento em torno de 30% a 35% vindo do exterior.
O executivo explica que a intenção é de que alcancem de cinco a dez clientes globais, com base em três ou mais países. “Apesar de o nosso principal objetivo até 2017 é estar nas Américas do Sul e Central, nossa proposta é marcarmos presença em países da África e Europa, além dos Estados Unidos e Canadá”, afirma Bertolo. Para isso, a companhia está trabalhando fortemente com parceiros locais com conhecimento vasto do mercado, como Grant Thornton – presente no mundo inteiro –, Serhos BPO e Herrera e Associados.
Essas alianças têm como principal objetivo o compartilhamento de clientes e serviços baseados no uso do sistema de gestão de recursos humanos e folha de pagamento. Desta forma, a Apdata poderá contar com um “braço” estendido em cada país, que servirá como apoio em todos os temas que envolvem leis trabalhistas e tributárias, além do atendimento direto de todos os clientes locais.
“A presença da Apdata neste evento reflete no desenvolvimento de novas soluções para gestão de pessoas, seguindo as principais tendências mundiais. Hoje, estamos entre os principais provedores de serviços e tecnologia em todos os países do continente americano, estreitando o relacionamento com executivos de grandes empresas de atuação mundial”, explica Bertolo.
Conceito de inteligência artificial para automatizar o RH
A Apdata criou seu principal produto, o Global Antares (GA) - composto por diversos módulos integrados como Folha de Pagamento, Benefícios, Orçamento de Pessoal, Controle de Frequência, Controle de Acesso e Segurança, Processos Judiciais, Pesquisas, Quadro de Pessoal, Cargos e Salários, Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Gestão por Competências e Objetivos, Carreira e Sucessão, Medicina Ocupacional e Segurança do trabalho.
A solução GA ainda conta com um grupo de ferramentas que proporciona descentralização, interação e colaboração com a utilização do Portal de RH e o Aplicativo Mobile; integração com outros sistemas e ERPs de mercado e automatização dos processos por meio de usuários virtuais, um sistema robótico e inteligente, capaz de executar tarefas rotineiras com precisão e segurança, permitindo maior transparência e agilidade nos processos, eliminando erros e intervenção manual.
“A automatização dos processos de RH com a solução GA pode proporcionar um aumento de 40% na produtividade. A tecnologia é uma grande facilitadora no dia-a-dia operacional dos profissionais de RH para que eles possam focar mais na estratégia de desenvolvimento do pessoal e crescimento da empresa”, afirma Bertolo.
O GA suporta grande volume de dados e permite a configuração de acessos para os usuários conforme as políticas de cada empresa, com a opção de operar o sistema de locais diferentes (seja em outro país, empresa ou filial). Seu design de interface foi desenvolvido para oferecer melhor navegabilidade, garantindo experiência de uso fácil, consistente e relevante.